Mundo Sustentável: conheça o Dia da Gastronomia Sustentável

A co-fundadora e chef do Da Vila, Luisa Leite, fala sobre o tema no dia

  • D
  • Do Estúdio

Publicado em 18 de junho de 2021 às 09:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O terceiro vídeo do projeto Mundo Sustentável traz Luisa Leite (@leiteluisa), co-fundadora e chef do Da Vila (@alimentosdavila), falando sobre Gastronomia Sustentável, no dia dedicado ao movimento que nos convida a repensar a sustentabilidade, que vai da colheia ao descarte consciente das sobras.

"Hoje, 10% de todos os gases de efeito estufa são provenientes de desperdício alimentar", destaca a chef, que faz outro alerta: "820 milhões de pessoas sofrem de fome no mundo e todos nós contribuimos positiva ou negativamente para isso, dependendo dos nossos hábitos alimentares".

 

Ao longo do mês dedicado ao meio ambiente estamos publicando uma série de conteúdos especiais, entre vídeos e matérias, com informações e dicas sobre o tema. ⠀ O Mundo Sustentável é uma realização do Correio, com o patrocínio da CF Refrigeração, Jotagê Engenharia, Unipar, Tronox, Suzano, Bracell, Sotero Ambiental, o apoio da AJL Locadora, Atlantic Nickel, Yamana Gold e SINDIMIBA e o apoio institucional da Prefeitura de Salvador.

O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas. ⠀