Mundo Sustentável: transforme a embalagem de delivery em um junk journal

A designer Gabriela Cruz ensina o passo a passo para fazer o caderno

  • D
  • Do Estúdio

Publicado em 5 de junho de 2021 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Gabriela Cruz

Neste sábado (5), comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente dando início ao projeto Mundo Sustentável, série de conteúdos especiais sobre o tema criada pelo Correio. Ao longo do mês, teremos matérias e vídeos com informações e dicas.

Para iniciar a programação, trouxemos a jornalista e ilustradora Gabriela Cruz (@gabriela.mcruz) ensinando a como transformar embalagens de delivery em um junk journal, caderno confeccionado a partir do material que iria para o lixo. Lúdico e fácil de fazer, é uma ótima forma de ensinar o conceito de sustentabilidade para as crianças.

 

Confira o material: embalagens de delivery, tesoura, régua, cola, barbante ou linha de tricô, adesivos, caneta, recortes de revista

Modo de fazer: desmanche as embalagens e recorde o papel em retângulos do tamanho de desejado. Dobre as folhas ao meio e encaixe uma na outra formando um caderno. Perfure as folhas em duas partes do papel, passe o barbante ou a linha de tricô e amarre. Decore a capa com os adesivos ou recortes de revista. ⠀ O Mundo Sustentável é uma realização do Correio, com o patrocínio da CF Refrigeração, Jotagê Engenharia, Unipar, Tronox, Suzano, Bracell, Sotero Ambiental, o apoio da AJL Locadora, Atlantic Nickel, Yamana Gold e SINDIMIBA e o apoio institucional da Prefeitura de Salvador.

O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.