Nadador é suspenso por federação após ser flagrado traindo esposa

Casado e pai de duas filhas, japonês Daiya Seto foi flagrado entrando em um motel com uma mulher em setembro

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2020 às 11:34

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O nadador Daiya Seto, 26 anos, foi suspenso pela Federação Japonesa da Natação das competições após ser flagrado traindo a esposa. A entidade puniu o atleta até dezembro de 2020 alegando que o comportamento quebrou “os padrões de esportistas”. 

Campeão mundial dos 200 e 400 metros medley, Seto é o principal nadador japonês competindo na atualidade e o único atleta já classificado para os Jogos Olímpicos. Ele perdeu vários contratos publicitários.

Seto reconheceu o erro e pediu desculpas quando o caso veio à tona em setembro deste ano. “Minha falta de respeito machucou a minha valorosa família e decepção a todos os meus apoiadores, patrocinadores e muitas outras pessoas. Com muito remorso, eu vou discutir com minha família que caminho iremos tomar”, disse o nadador em nota. Ele pediu para deixar o cargo de capitão da natação japonesa.

Casado e pai de duas filhas, Seto foi flagrado entrando em um motel com uma mulher em setembro. O caso extraconjugal foi publicado pela revista japonesa Shukan Shincho e teve ampla repercussão no Japão.