Negócios: Tampinha premiada

negócios
25.07.2017, 13:14:00
Atualizado: 25.07.2017, 19:37:26

Negócios: Tampinha premiada

Campanha da cervejaria Heineken promete ativar as vendas das marcas Schin, Glacial, Devassa, No Grau

A Bahia, com seus 55 mil pontos de venda da marca, é considerada a praça mais importante para a campanha Abriu, Achou, Ganhou, ação da cervejaria Heineken para ativar as vendas das marcas Schin, Glacial, Devassa, No Grau. A empresa não apresenta valores, mas garante que a campanha representa algo em torno de 25% de todo o orçamento para investimento do ano. A meta é ambiciosa: aumentar as vendas em 20% para as quatro marcas.

A campanha, como o nome indica, funcionará no esquema achou, ganhou. O consumidor que encontrar uma tampinha premiada receberá, na hora e de graça, uma nova garrafa da cerveja que pediu no bar. Em todo o Brasil, segundo a cervejaria, são 3 milhões de garrafas premiadas, metade dos 6 milhões de produtos que serão distribuídos até 22 de setembro, período em que vai durar a campanha.

Foram mapeados 300 mil pontos de vendas em todo o território brasileiro aptos a participar da promoção. Os produtos incluídos na campanha são as garrafas retornáveis de 600 ml e 1 litro, que têm uma tampa com cor diferente da versão padrão.

Bares

Um dos diferenciais da iniciativa é o trabalho da companhia para incentivar a participação de bares e restaurantes na campanha. Entre as ações pensadas para esses parceiros está a ambientação das lojas e a bonificação de produtos no período da promoção. A Heineken comprou a Brasil Kirin em fevereiro deste ano e se tornou o segundo maior grupo do segmento no Brasil. Em todo o país, a empresa gera mais de 10 mil empregos em 16 fábricas, uma delas na Bahia, no município de Alagoinhas.

Perfil dos devedores

A mais recente pesquisa Perfil do Inadimplente – Consumidores com Restrição, realizada pelo Boa Vista SCPC,  indica que 40% dos baianos negativados declararam estar muito endividados. Outro dado importante para entender o comportamento do consumidor nesse período de crise é que em 70% dos casos de consumidores negativados, ao menos 50% da renda é comprometida com o pagamento de contas e dívidas.

Ainda segundo a sondagem, o desemprego é o principal motivo para a inadimplência, com 40% das menções. O segundo mais citado é a diminuição da renda e o terceiro o fato de ter emprestado o nome a terceiros. Outro ponto trazido pelo estudo é  em relação ao tipo de contas que ficaram em atraso e por isso causaram a negativação do nome (restrição ao crédito). Na Bahia, a liderança – com 21% das menções - coube tanto a contas cobradas em boleto (que inclui contas de água, luz, gás, telefone e TV a Cabo, por exemplo), quanto a compras no cartão de crédito.

Fique por dentro

Plástico verde  A Braskem vai fornecer o plástico verde - polietileno que utiliza a cana-de-açúcar e não o petróleo - para a produção de embalagens de cafés orgânicos da região de Poço Fundo, em Minas Gerais.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/empreendedores-nunca-devem-parar-de-aprender-dizem-participantes-do-acelerese/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/forum-agenda-bahia-dez-anos-de-inovacao/
Edição de 2018 foi recordista de público; veja vídeo com melhores momentos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-clipe-gravado-em-salvador-anitta-rebola-na-boquinha-da-garrafa/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/capita-marvel-nem-estreou-e-ja-tem-homem-boicotando/
Tudo por causa de um pedido da protagonista, Brie Larson, por mais inclusão
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-como-foi-liverpool-0x0-bahia-pela-copa-sul-americana/
Resultado elimina o tricolor na primeira fase da competição; CORREIO transmitiu a partida ao vivo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/luisa-sonza-sera-convidada-do-trio-de-ivete-sangalo-em-salvador/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pabllo-vittar-anuncia-clipe-de-buzina-para-antes-do-carnaval/
A música mais animada do mais novo disco da drag deve ser sua aposta para o Carnaval
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/classico-da-tv-sai-de-baixo-chega-aos-cinemas/
Elenco é o mesmo do programa, com exceção de Cláudia Jimenez
Ler Mais