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Negócios: Tampinha premiada


 

Campanha da cervejaria Heineken promete ativar as vendas das marcas Schin, Glacial, Devassa, No Grau

  • Da Redação

Publicado em 25/07/2017 às 13:14:00
Atualizado em 17/04/2023 às 08:50:08

A Bahia, com seus 55 mil pontos de venda da marca, é considerada a praça mais importante para a campanha Abriu, Achou, Ganhou, ação da cervejaria Heineken para ativar as vendas das marcas Schin, Glacial, Devassa, No Grau. A empresa não apresenta valores, mas garante que a campanha representa algo em torno de 25% de todo o orçamento para investimento do ano. A meta é ambiciosa: aumentar as vendas em 20% para as quatro marcas.

A campanha, como o nome indica, funcionará no esquema achou, ganhou. O consumidor que encontrar uma tampinha premiada receberá, na hora e de graça, uma nova garrafa da cerveja que pediu no bar. Em todo o Brasil, segundo a cervejaria, são 3 milhões de garrafas premiadas, metade dos 6 milhões de produtos que serão distribuídos até 22 de setembro, período em que vai durar a campanha.

Foram mapeados 300 mil pontos de vendas em todo o território brasileiro aptos a participar da promoção. Os produtos incluídos na campanha são as garrafas retornáveis de 600 ml e 1 litro, que têm uma tampa com cor diferente da versão padrão.BaresUm dos diferenciais da iniciativa é o trabalho da companhia para incentivar a participação de bares e restaurantes na campanha. Entre as ações pensadas para esses parceiros está a ambientação das lojas e a bonificação de produtos no período da promoção. A Heineken comprou a Brasil Kirin em fevereiro deste ano e se tornou o segundo maior grupo do segmento no Brasil. Em todo o país, a empresa gera mais de 10 mil empregos em 16 fábricas, uma delas na Bahia, no município de Alagoinhas.

Perfil dos devedores

A mais recente pesquisa Perfil do Inadimplente – Consumidores com Restrição, realizada pelo Boa Vista SCPC,  indica que 40% dos baianos negativados declararam estar muito endividados. Outro dado importante para entender o comportamento do consumidor nesse período de crise é que em 70% dos casos de consumidores negativados, ao menos 50% da renda é comprometida com o pagamento de contas e dívidas.

Ainda segundo a sondagem, o desemprego é o principal motivo para a inadimplência, com 40% das menções. O segundo mais citado é a diminuição da renda e o terceiro o fato de ter emprestado o nome a terceiros. Outro ponto trazido pelo estudo é  em relação ao tipo de contas que ficaram em atraso e por isso causaram a negativação do nome (restrição ao crédito). Na Bahia, a liderança – com 21% das menções - coube tanto a contas cobradas em boleto (que inclui contas de água, luz, gás, telefone e TV a Cabo, por exemplo), quanto a compras no cartão de crédito.

Fique por dentro

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