New York Times coloca Salvador na lista de destinos para visitar em 2019

Capital baiana é indicada na reportagem 52 lugares para ir em 2019

Publicado em 9 de janeiro de 2019 às 18:57

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Max Haack/Secom PMS

Salvador é mais uma vez indicada como um dos principais destinos internacionais a serem conhecidos em 2019, desta vez no “52 Places to Go in 2019” (“52 Lugares para Ir em 2019”, em inglês), lista publicada esta semana pelo jornal The New York Times.

De acordo com a publicação, o destino foi escolhido a partir de indicações de jornalistas e colaboradores do periódico na área de viagem espalhados em diversos pontos do mundo.

Assim como em 2018, a publicação enviará um “viajante” para conhecer pessoalmente esses destinos: o selecionado da vez é Sebastian Modak, jornalista com larga experiência em produções de conteúdo em diversos países.  

A capital baiana é descrita como um local que possui uma vibrante cultura afro-brasileira, envolvendo apresentações musicais e culturais semanalmente. A lista fala ainda das fachadas coloniais coloridas, ruas de paralelepípedos, praias e da Casa do Carnaval. The New York Times indicou o Fera Palace Hotel, classificando-o como uma “jóia Art Déco reformada com vista para a Baía de Todos os Santos” (Foto: Divulgação) Também foram citados como atrativos os novos empreendimentos hoteleiros Fera Palace Hotel e Fasano Salvador, ambos com vista para a Baía de Todos-os-Santos e que, em novembro, receberá pela segunda vez consecutiva a regata internacional Transat Jacques Vabre, uma corrida de 4.350 quilômetros ao longo da histórica rota de comércio de café entre a França e o Brasil. A ampliação do aeroporto de Salvador também foi destaque, que recebe um voo semanal Salvador-Miami.