Nivus: já rodamos na Bahia com o novo SUV da Volkswagen

brasil
08.07.2020, 14:10:00
Atualizado: 08.07.2020, 19:24:28
O Nivus é posicionado entre o Polo e o T-Cross no portfólio da Volkswagen (Fotos: Pedro Dantas/VW)

Nivus: já rodamos na Bahia com o novo SUV da Volkswagen

Em vídeo, apresentamos as primeiras impressões sobre o veículo que tem piloto automático inteligente e detector de fadiga

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Pouco mais de um ano depois de colocar o T-Cross no mercado brasileiro, a Volkswagen lançou um novo SUV compacto no país, o Nivus. O veículo está chegando este mês às concessionárias, mas nós já rodamos em Salvador com ele.

Com estilo SUV coupé o Nivus custa a partir de R$ 85.890. Assista ao vídeo para saber mais

O conjunto mecânico é o mesmo que equipa Polo, Virtus e T-Cross: motor 1 litro turbo, que entrega 116 cv de potência com gasolina e 128 cv com etanol, sempre a 5.500 rpm. O torque máximo é de 20,4 kgfm com qualquer combustível, entregue entre 2 mil rpm e 3.500 rpm. 

O desenho desse utilitário esportivo compacto tem estilo coupé
O desenho desse utilitário esportivo compacto tem estilo coupé
São 4,26 metros de comprimento e 2,56 de distância entre-eixos
São 4,26 metros de comprimento e 2,56 de distância entre-eixos
O porta-malas tem capacidade para 415 litros e o tanque de combustível comporta 52 litros
O porta-malas tem capacidade para 415 litros e o tanque de combustível comporta 52 litros
O painel de instrumentos digital é de série na versão Highline
O painel de instrumentos digital é de série na versão Highline
A central multimídia é inédita e conta com um HD interno de 10 GB
A central multimídia é inédita e conta com um HD interno de 10 GB
O motor 1 litro de três cilindros é turbo e rende até 128 cv de potência
O motor 1 litro de três cilindros é turbo e rende até 128 cv de potência

O piloto automático adaptativo é inédito na categoria e equipamento de série na versão topo de linha, a Highline. Essa configuração inclui ainda itens como frenagem autônoma de emergência e detector de fadiga.

A marca alemã sintetizou o portfólio e tem somente duas versões do Nivus: Comfortline (R$ 85.890) e Highline (R$ 98.290), como a avaliada. Confira o vídeo e saiba mais.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas