Nova fábrica da Daten em Ilhéus será inaugurada até junho

As obras estão na reta final e nova fábrica será mais que três vezes maior que a atual e permitirá um aumento de até 70% na produção

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de fevereiro de 2017 às 11:10

- Atualizado há um ano

As obras da nova fábrica da Daten, no Polo de Informática de Ilhéus, entram em sua reta final para ser inaugurada até junho, a tempo de se beneficiar integralmente da retomada da economia brasileira e da esperada recuperação do mercado de PCs (computadores de mesa).

A unidade será mais que três vezes maior que a atual e permitirá um aumento de até 70% na produção, permitindo à empresa aumentar sua presença no varejo, já que até aqui a marca era referência nos segmentos corporativo e governamental. “A abertura de nossa nova unidade fabril será um marco nos 15 anos de história da empresa. Vamos sair de um galpão com área total de 1.700 m² para um espaço com mais de 6.000 m².

Além disso, aumentaremos consideravelmente nossa capacidade de produção anual em cerca de 70%”, afirma Christian Dunce, sócio-diretor da Daten. O investimento na nova fábrica é de R$ 10 milhões. As contas da empresa apontam que as vendas de computadores vão aumentar 5% em 2017 em relação ao ano passado.

TIM: 500% a mais de investimento

A TIM apresentou seu Plano Industrial 2017-2019. Segundo o documento, os investimentos da operadora de telefonia móvel na Bahia vão aumentar em 500% frente ao triênio anterior. O objetivo é ampliar a cobertura da frequência 4G, consolidando sua liderança no mercado e para ter uma capacidade de atender a 95% da população urbana do país.

Atualmente, o número de municípios atendidos pela 4G da TIM é mais que o dobro da empresa segunda colocada no ranking. A estimativa da operadora é que até 2019, 3,6 mil municípios brasileiros estejam cobertos pela frequência 4G. A meta para Bahia é que até o final deste ano 150 cidades sejam atendidas com a tecnologia.

Oi TV ganha clientes

A Oi TV foi a única operadora de TV por assinatura a registrar crescimento no comparativo entre os grandes grupo econômicos do mercado, em 2016, segundo relatório da Anatel. O serviço de TV por assinatura da Oi ampliou sua base de clientes cerca de 12%. Na Bahia, o crescimento foi de 16,95% .

A Oi TV fechou o período com 1,3 milhão de assinantes, um recorde, desde o seu lançamento em 2008. A companhia atribui o crescimento ao Plano Oi Total, lançado no passado, e que permite ao cliente contratar simultaneamente serviços de telefonia celular e fixa, TV por assinatura e acesso à internet fixa.

Beleza masculina em jogo

Estudantes universitários baianos – bem como de todo o Brasil – estão sendo convocados para participar da edição 2017 do Brandstorm, um jogo de negócios promovidos pela L’Oréal, maior empresa de cosméticos do mundo. O desafio lançado para este ano é que os universitários desenvolvam projetos revolucionários de cuidados para a beleza masculina para que futuramente sejam lançados pela marca L’Oréal Paris Men Expert.

Pela primeira vez, o jogo terá duas categorias: tecnologia e marketing, e ambas terão que trazer uma ideia sustentável e inovadora ligada ao projeto apresentado pelo grupo. Os times participantes só poderão se inscrever em uma delas.

Outra novidade é que os vencedores brasileiros participarão de uma eliminatória Américas, concorrendo com outros países da região. Essa etapa classificará nove times da zona Américas para a Final Global, que será realizada na França, em junho. A iniciativa é apontar como as grandes corporações investem em inovação e indicam um caminho para as universidades trilharem em todo o mundo.

Fique por dentro

Cielo: A empresa de tecnologia e serviços para o varejo, líder em pagamentos eletrônicos na América Latina, lançou uma nova versão de sua universidade corporativa, que agora será uma plataforma aberta e gratuita tanto para o público interno quanto externo. Entre os cursos oferecidos estão os de Negócios, Liderança, Excelência e Sustentabilidade.