Novo atacante na área: Erik, ex-CRB, é o sétimo reforço do Vitória

Jogador de 26 anos já foi anunciado pelo Leão, assim como o lateral-esquerdo Salomão

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2021 às 18:01

- Atualizado há um ano

. Crédito: Victor Martiniano/CRB

O Vitória fechou com seu sétimo reforço para a temporada 2022. O atacante Erik, ex-CRB, vai integrar o elenco rubro-negro no ano que vem. O jogador foi anunciado pelo Leão nesta terça-feira (14), assim como o lateral-esquerdo Salomão. Os dois tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Natural de Três Rios, no Rio de Janeiro, Erik foi revelado pelas categorias de base do Grêmio e começou a carreira profissional em 2014. Também passou por outros clubes gaúchos, como Veranópolis, Juventude e Lajeadense.

Em seguida, ele ficou duas temporadas no Luverdense, do Mato Grosso, onde conquistou a Copa Verde em 2017. No ano seguinte, se transferiu para o Guarani.

No fim de 2018, o atacante deixou o futebol nacional para defender o Desportivo Aves, de Portugal. Voltou para o Brasil em 2020, para vestir a camisa do CRB. Na sua primeira temporada no Galo, conquistou o título do Campeonato Alagoano, mas sofreu uma ruptura de ligamento cruzado do joelho direito em agosto, teve que passar por cirurgia e só voltou a jogar em maio deste ano.

O atacante fez 27 jogos nesta temporada e balançou as redes uma vez, mas não recuperou o espaço na equipe titular. Assim, deixou o CRB após um total de 49 partidas e quatro gols.

Erik e Salomão se juntam aos zagueiros Éwerton Páscoa e Alisson Cassiano, aos laterais Alemão e Vicente e ao atacante Guilherme Queiroz, todos já anunciados pelo Vitória para a temporada 2022. Salomão e Erik já estão no BID (Foto: Reprodução)