Novo hospital em Lauro de Freitas abrirá 800 vagas de emprego

Primeira fase da unidade foi entregue nesta quarta (20); interessados já podem enviar currículo

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Santana
  • Fernanda Santana

Publicado em 20 de março de 2019 às 17:09

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Clara Feliciano/Hapvida

Um novo hospital em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, criará 800 vagas de emprego nos próximos meses. Pelo menos 70% das vagas serão ocupadas por enfermeiros e, preferencialmente, que morem na cidade. As oportunidades serão anunciadas progressivamente pelo Hapvida, que inaugurou nesta quarta-feira (20) a primeira parte do que será o Hospital Lauro de Freitas. Hoje, são três mil funcionários do grupo na Bahia.

A informação foi confirmada ao CORREIO pelo superintendente da rede Hapvida, Anderson Nascimento. E os interessados da área de saúde ou administração hospitalar podem enviar currículo para o RH da empresa, pelo email [email protected].

Também serão lançados anúncios a partir da conclusão da segunda parte do Hospital, na Avenida Santos Dumont. Já estão empregadas 200 pessoas. Hapvida inaugurou nesta quarta-feira (20) a primeira parte do Hospital Lauro de Freitas (Foto: Clara Feliciano/Hapvida) No primeiro momento, o hospital terá atendimento de emergência adulto e infantil. Na segunda fase, cujo prazo de conclusão não está definido, serão entregues leitos de internação.

Com a entrega da unidade de saúde, a expectativa é que entre 400 e 500 pessoas sejam atendidas diariamente. A escolha da região, inclusive, ocorreu após estudo demográfico do Hapvida que provou a necessidade de outro ponto de atendimento.“A intenção é levar comodidade e atendimento para essas pessoas. É tudo muito moderno e confortável. Queremos melhorar a forma de atendimento. Nós estamos pensando nos momentos de urgência. Estamos levando próximo de onde está a população”, afirmou o superintendente. O serviço de emergência é uma das principais apostas da operadora. “O dimensionamento ficou muito bom e pode contribuir muito para a região”. O Hapvida tem 630 mil clientes em saúde e odontologia. 

* Com supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier