CULTURA

Está aberta seleção para espetáculo 'O Bicho de Duas Patas'

Inscrições vão até a próxima quinta-feira (9)

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2024 às 21:55

Projeto é idealizado pela artista Silvânia Cerqueira
Projeto é idealizado pela artista Silvânia Cerqueira Crédito: Divulgação

O projeto “O Bicho de Duas Patas” abriu seleção de elenco para pessoas de qualquer idade. Idealizado pela artista Silvânia Cerqueira, o espetáculo propõe uma narrativa que explora os dados causados por humanos ao planeta. As inscrições podem ser feitas até a próxima quinta-feira (9) por meio deste link.

“O Bicho de Duas Patas” conta com o com auxílio de Alan Aljó, artista educador e produtor cultural soteropolitano nascido em Valéria, e é nspirado em mitos afro-brasileiros, indígenas e nas teorias atômicas da física.

A seleção de elenco consistirá em duas etapas. Os selecionados participarão da segunda etapa nos dias 11 e 12 de maio, das 9h às 14h. A etapa envolverá atividades práticas e teóricas, proporcionando uma experiência enriquecedora para todos os participantes.

Silvânia Cerqueira destaca a importância do projeto: "Queremos construir uma narrativa que nos faça refletir sobre nossa relação com o meio ambiente e com as outras formas de vida que compartilham este planeta conosco. 'O Bicho de Duas Patas' é uma oportunidade de ampliar essa discussão de forma criativa e impactante."

Alan Aljó, responsável pela direção e cenário do espetáculo, acrescenta: "Estamos muito animados com o processo de seleção e ansiosos para receber talentos que compartilhem conosco o desejo de contar essa história de forma única e inspiradora."

O projeto "O Bicho de Duas Patas" foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e conta com apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura, via Lei Paulo Gustavo. Esta iniciativa visa efetivar ações emergenciais de apoio ao setor cultural, cumprindo a Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022.