Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Corpo é encontrado na Baía de Todos-os-Santos; polícia fará perícia

Capitania dos Portos afirmou se tratar de homem que desapareceu após cair de ferry-boat na sexta-feira (27)

  • Foto do(a) author(a) Elaine Sanoli
  • Elaine Sanoli

Publicado em 1 de julho de 2025 às 19:29

Baía de Todos-os-Santos
Baía de Todos-os-Santos Crédito: Shutterstock

O corpo de um homem foi encontrado na tarde desta terça-feira (1º), na região da Ilha de Itaparica, na Baía de Todos-os-Santos (BTS). Segundo informações da Capitania dos Portos (CPBA), a vítima é um homem que desapareceu na última sexta-feira (27), após cair no mar durante a navegação do ferry-boat Zumbi dos Palmares. O órgão vinculado à Marinha do Brasil, no entanto, não confirmou que se trata de Luiz Bernardino de Andrade

De acordo com a Capitania dos Portos, a vítima foi transportada para a praia da Ponta de Areia, na Ilha de Itaparica, após ser encontrado pelo Navio-Patrulha "Gravataí" e pela Equipe de Busca e Salvamento (SAR). O corpo ainda vai passar por perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT). 

O caso será apurado pela Capitania, que já instaurou um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), cujo prazo de conclusão é de 90 dias.

A Polícia Civil foi procurada para confirmar se o corpo é de Luiz Bernardino, mas apenas informou que a 3ª Delegacia (Bonfim) apura o "acidente aquático que vitimou Luiz Bernardino de Andrade, de 73 anos, que caiu no mar após se desequilibrar de um ferry boat, na manhã do dia 27 de junho. Diligências são realizadas em conjunto com o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para localizar o corpo da vítima e esclarecer as circunstâncias do acidente". 

Após a localização do corpo, a Internacional Travessias (ITS), que administra o sistema, também foi procurada, mas não quis se pronunciar.