Novo hospital será construído em Salvador e vai gerar 3,5 mil empregos 

salvador
11.08.2019, 09:54:00
Atualizado: 12.08.2019, 11:20:20
(Foto: Divulgação)

Novo hospital será construído em Salvador e vai gerar 3,5 mil empregos 

ACM Neto participa de lançamento da obra do hospital da rede Mater Dei segunda (12)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Em 2022 Salvador terá um novo hospital funcionando totalmente entre os cruzamentos da avenidas Garibaldi e Vasco da Gama. O lançamento da "pedra fundamental" para construção da nova unidade de saúde será feito nesta segunda-feira (12). O hospital, que pertentecerá à rede Mater Dei, será o primeiro do grupo fora de Minas Gerais. 

O prefeito ACM Neto participa, às 10h, do lançamento da unidade que vai gerar 3.500 empregos diretos e será construída na antiga fábrica da Coca-Cola, localizada no cruzamento das avenidas Garibaldi e Vasco da Gama. 

CORREÇÃO - Inicialmente foi divulgada a informação de que seriam gerados 4,5 mil empregos, mas foi corrigida pelos responsáveis pelo hospital que seriam 3,5 mil. 

A intervenção conta com investimento de R$ 500 milhões referente à construção do hospital e centro médico anexo, com capacidade para atendimentos particulares e  conveniados.

O novo hospital tem previsão de funcionamento parcial em dois anos e total daqui a três anos.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas