Novo sistema viário de Águas Claras terá seis novas rotas de acesso; veja em vídeo

Sistema será inaugurado no próximo domingo (4) e faz parte da futura Avenida 29 de Março

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2016 às 13:05

- Atualizado há um ano

A partir do próximo domingo (4), o novo sistema viário BR-Águas Claras, formado por uma via marginal à BR-324, vai oferecer seis novas rotas de acesso que facilitam o trajeto aos bairros de Águas Claras, Cajazeiras, Via Regional e adjacências.

A intervenção faz parte da Linha Vermelha - corredor que vai ligar os bairros de Piatã e Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, e integra a nova Avenida 29 de Março, via responsável pela ligação entre a BR-324 e a Avenida Orlando Gomes. A obra, realizada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), tem o investimento de R$ 50 milhões e vai ser inaugurada pelo governador Rui Costa. Para ir da BR-324 a Águas Claras, ao descer a Via Marginal, as pessoas terão a opção de entrar à primeira direita, pegar o novo sistema e subir pela Rua Celika Nogueira. Da BR-324 (sentido Feira de Santana) para Salvador ou Estrada do Derba, o motorista pode entrar na Via Marginal, descer na alça do retorno e passar embaixo do viaduto. Já quem deseja sair de Águas Claras ou Cajazeiras para a BR-324, a opção é sair pela Rua Oswaldo Legal, pegar o novo sistema e chegar aos dois sentidos da rodovia. Quem for sair de Salvador com destino à Via Regional, pode ir a Via Marginal da BR-324, após a passarela lilás, descer a primeira alça e seguir direto o novo sistema viário. Da Estrada do Derba à Via Regional, basta passar embaixo do viaduto e seguir direto pelo sistema novo. Já para os que pretendem sair da Estrada do Derba para Feira de Santana, o novo acesso permite passar embaixo do viaduto, subir a primeira alça à direita e chegar na nova Via Marginal. 

Veja vídeo:

Com 1,9 quilômetro de extensão, o sistema conta com um viaduto sobre a Rua Celika Nogueira, um conjunto de vias totalizando 4,2 quilômetros que dispõem de alças de acesso à BR-324, além de uma pista para circular BRT, ciclovia, passeios com piso tátil, escadas, passagem para pedestres, sinalização e paisagismo.