O intrigante caso de Gandu: de 40 casos para 650 em um mês

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) O Que A BA Quer Saber
  • O Que A BA Quer Saber

Publicado em 1 de julho de 2020 às 05:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O caso de Gandu intriga a todos que acompanham os casos de covid-19 na Bahia. No dia 1º de junho, a cidade tinha apenas 40 infectados. Um mês depois, já são mais de 650.

A cidade hoje tem a maior concentração de infecções na Bahia - se comparado ao tamanho da população. Para tentar conter o avanço, a prefeitura decretou lockdown a partir de quinta-feira (2).

O que está acontecendo em Gandu? Como uma cidade pode disparar tão rapidamente em casos? Como a população tem reagido? Tentamos explicar no podcast abaixo:

Para ouvir, clique no player abaixo ou faça download. Você pode ouvir também no seu aplicativo preferido:

Para ouvir no Deezer, clique aqui. Para ouvir no Spotify, clique aqui. Para ouvir no Apple Podcasts, clique aqui. Para ouvir no Google Podcasts, clique aqui. 

SALVADOR UNIDA  O Correio está reunindo exemplos de ações sociais, conteúdos de diversão para a criançada, programações musicais online, cursos, e tudo o que possa ajudar a trazer mais leveza para esse período de isolamento social. Confira: https://bit.ly/salvadorunida