O lilás será a grande tendência de 2019... para o cabelo!

Informação foi divulgada pela rede Pinterest

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2018 às 16:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Shutterstock/Reprodução

Segundo a Pantone -  empresa norte-americana conhecida por seu sistema de cores -, o tom que dominará a vida das pessoas, mundialmente, em 2019, será o living coral (em português, coral vivo). Porém, essa não será bem a tendência capilar do ano. E sim o lilás!Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, tecnologia, pets, bem-estar e as melhores coisas de Salvador e da Bahia: Foi isso que informou o Pinterest, rede social de compartilhamento de fotos - e onde muita gente procura referências para vários temas diferentes.

A plataforma divulgou seu relatório com as maiores (possíveis) influências para 2019, e chamou atenção a cor para o cabelo. De acordo com o site, a procura pelo lilac hair, em inglês, teve um enorme aumento nas buscas: de 1077%. As pesquisas pelo cabelo lilás subiram 1077% no Pinterest (Foto: Shutterstock/Reprodução) Mas não para por aí: outra tendência capilar para o ano que vem promete ser o fio branco e natural. As pesquisas por cabelos grisalhos ("going gray", em inglês) cresceram 879%.

Para completar, outra coisa que promete bombar é a franja - e aquela acima da das sobrancelhas. A procura por franjas curtas ("cropped bangs", em inglês) subiu 51%. As franjas curtas prometem ser tendência em 2019 (Foto: Shutterstock/Reprodução) Quando o assunto é unha, o Pinterest aponta o dip powder - uma espécie de esmalte em pó, que promete durar mais que a forma convencional, além de ser mais fácil de remover. Ele foi para 442%. As almond nails (ou unhas amendoadas, com aquele formato mais ovalar na ponta), também tiveram sua busca ampliada: 97%.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, pets, tecnologia, bem-estar, sexo e o melhor de Salvador e da Bahia, toda semana:

As unhas amendoadas têm um formato mais ovalar (Foto: Shutterstock/Reprodução) Na make, as tendências prometem ser o batom vibrante e o gloss. A primeira ("standout lip color", em inglês) subiu 467% nas pesquisas no Pinterest, enquanto a segunda (glossy makeup", em inglês) passou para 89%.

A natureza também fará sua parte como influência na beleza. Soluções naturais, como a babosa e os óleos de mamona e semente de uva, prometem levantar os cílios de muitas mulheres - e, consequentemente, subiram também na procura - lifting de cílios natural ("natural lash lifts", em inglês) foi para 52%.

Enquanto isso, nos cuidados com a pele, faz sucesso a planta hamamélis ("witch hazel", em inglês)  - no Pinterest, cresceu 305%. A planta hamamélis cresceu 305% na pesquisa (Foto: Shutterstock/Reprodução) Para finalizar o listão da rede social, estão os esfoliantes líquidos, que deixão a pele mais limpa e suave. As buscas por ele ("liquid exfoliator", em inglês) tiveram um aumento de 58%.