OAB adia prova do Exame da Ordem marcada para o próximo dia 7

brasil
27.02.2021, 22:02:08
Atualizado: 27.02.2021, 22:06:23
(Divulgação/OAB)

OAB adia prova do Exame da Ordem marcada para o próximo dia 7

Decisão leva em conta aumento dos casos de coronavírus no país. Ainda não há nova data para realização da prova

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Diretoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) anunciou, neste sábado (27), a suspensão da prova objetiva para o Exame de Ordem Unificado (EOU), inicialmente marcada para o dia 7 de março de 2021. Ainda não há nova data para realização da prova.


De acordo com a OAB, a decisão de adiar o 32º Exame da Ordem foi tomada com base no estudo de viabilidade feito pela Fundação Getúlio Vargas, em razão do agravamento covid-19 em todas as regiões do Brasil. 

A decisão ainda leva em conta novas medidas de diferentes regiões, como decreto de lockdown e demais decisões, que inviabilizam a realização da prova nas cidades polo de aplicação. 

No comunicado, a OAB ainda afirma que a prioridade é “garantir a segurança sanitária plena de todos os examinandos e profissionais envolvidos no Exame de Ordem e de cumprir o compromisso constitucional de assegurar os preceitos fundamentais de direito à saúde e à vida”.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas