ONU realiza festival que mistura música e conscientização sobre a covid-19

Larissa Manoela, Carlinhos Brown e Vitor Kley estão no evento on-line que começa quinta-feira (15)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2021 às 05:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Com o objetivo de fomentar a conscientização do público jovem sobre a importância das medidas de prevenção contra a covid-19, a Organização das Nações Unidas (ONU) promove o festival de música on-line #CadaUmDeNós, nesta quinta-feira (15) e sexta (16), às 20h. A transmissão acontece nos canais da ONU Brasil no TikTok e no YouTube. Ao todo, 13 cantores se reúnem em prol da mensagem "Cada Um de Nós pode fazer a diferença", como Carlinhos Brown, Larissa Manoela, Vitor Kley, Paulo Miklos e Luiza Possi.

Melim, Negra Li, João Guilherme, Kell Smith, GragQueen, Mariana Rios e Afonso Nigro completam a programação. No formato de live, o evento terá o comando de Giovanna Rispoli, Bruno De Luca e Fiuk, na quinta-feira, e de Thelminha e André Vasco, na sexta. Com produção musical da Nigro Entretenimento e apoio do TikTok na transmissão e divulgação, o festival faz parte do projeto Verificado, iniciativa global da ONU para combater a desinformação na pandemia da covid-19.

Para evitar qualquer tipo de aglomeração, as apresentações dos cantores serão gravadas previamente e exibidas durante a transmissão ao vivo nos canais @ONUBrasil, no TikTok e no YouTube. O festival terá interação com o público e depoimentos dos cantores, além de outras celebridades como Adriana Esteves, Vladimir Brichta, Denilson, Rubinho Barrichello, Caio Ribeiro, Maurren Maggi e Lucão.

“Precisamos cuidar uns dos outros e cada um de nós precisa fazer a sua parte para diminuirmos a transmissão do vírus e vencer a covid-19. É possível. A mensagem do festival é de esperança e união”, ressalta a diretora do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio), Kimberly Mann. O projeto Verificado é coordenado no Brasil pelo UNIC Rio e conta com a colaboração da Purpose, uma das organizações de mobilização social de destaque no mundo.

Entre as ações já desenvolvidas no Brasil pelo Verificado desde 2020 estão: projeção em homenagem às vítimas no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro; exposição com a Turma da Mônica; criação de música exclusiva com mais de 17 cantores tirinhas com com Cartoon Network, campanhas e lives com o TikTok; mural de graffiti com o artista Tito Ferrara; webséries com Agência Lupa e Gloob; vídeo sobre vacina com o Quebrando o Tabu, além de ações com influenciadores, celebridades e times de futebol.

Serviço O quê: Festival #CadaUmDeNós Quando: Quinta-feira (15) e sexta-feira (16), às 20h Transmissão: canais da ONU Brasil no TikTok e YouTube