Operários morrem em queda de elevador durante obra no Corredor da Vitória

Acidente na Mansão Carlos Costa Pinto deixou ainda um ferido

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de março de 2019 às 13:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO

Dois operários morreram após a queda de um elevador na parte externa da Mansão Carlos Costa Pinto, uma das mais luxuosas do Corredor da Vitória, área nobre de Salvador. 

O acidente, que deixou ainda uma pessoa ferida, ocorreu pouco depois das 11h desta segunda-feira (18) e até as 13h os corpos ainda permaneciam no local.

O CORREIO apurou que as vítimas são Ronério Silva dos Santos, 35 anos, e Giovani Silva dos Santos, 17, e que os corpos deixaram o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR) no início da noite. Eles serão sepultados no Cemitério do Campo Santo, na Federação.  Foto: Leitor CORREIO A pessoa ferida, que também seria um funcionário da obra de pintura de um apartamento, foi socorrida mas não informado para qual unidade médica - não há registro da vítima no Hospital Geral do Estado (HGE). Até as 13h, ainda não havia informações sobre seu estado de saúde.

Uma viatura da 14ª Delegacia (Barra) foi enviada ao local, que fica em frente ao Ministério Público do Trabalho (MPT) - o órgão instaurou inquérito e apura o acidente. Cerca de uma hora depois, uma viatura do Departamento de Polícia Técnica (DPT) chegou ao local. José Ribeiro do Sintracom-BA busca informações sobre acidente com operários (Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO) Presente no local, o secretário do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira do Estado (Sintracom-BA), José Ribeiro, também buscava informações sobre o ocorrido."Soube através da imprensa e o local do acidente é de dificil acesso. Chegamos aqui para apurar, mas não deixaram a gente entrar", afirmou Ribeiro.Ainda não há detalhes de como o acidente ocorreu, ou de que altura o equipamento despencou.

Moradores e funcionários do edifício entram e saem do local, mas todos se negam a dar informação sobre o acidente. Na portaria também não foi possível colher mais informações.

Obra controversa O colunista Rafael Freitas, do Alô Alô CORREIO, apurou que a obra é motivo de controvérsia entre os condôminos.

"Procuramos o advogado do condomínio, Moises Dantas, para que ele nos desse alguma notícia em nome do síndico. Assim, Moises lamentou: 'Dois trabalhadores se envolveram em um acidente. São contratados de uma empresa que presta serviços para o condomínio. Segundo a empresa informa, as medidas de seguranças foram adotadas. Infelizmente o acidente foi fatal e o condomínio está à disposicão das autoridades para disponibilizar qualquer tipo de informação". 

Ainda de acordo com Freitas, o Costa Pinto é um dos edifícios mais sofisticados de Salvador. O cantor Gilberto Gil e a esposa Flora Gil são alguns dos proprietários de apartamento no local. Cada unidade residencial possui 498 m², cinco suítes, seis vagas de garagem e uma piscina particular.