Orla Atlântica é o novo vetor de crescimento da cidade

Região entre os bairros de Jardim Armação e Itapuã é atualmente uma das áreas com maior número de lançamentos imobiliários

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de março de 2017 às 02:30

- Atualizado há um ano

Cresce a demanda pela região de belas praias e muita área verde (Foto: Divulgação) O mercado imobiliário da capital baiana tem um novo vetor de crescimento. A chamada Orla Atlântica, entre os bairros de Jardim Armação e Itapuã, é atualmente uma das áreas com maior número de lançamentos e oferta de empreendimentos em Salvador. As incorporadoras apostam na região, que cresce com a oferta de serviços proporcionados aos novos moradores, que também buscam viver mais próximos da natureza, sem abrir mão de facilidades da vida moderna.

A demanda na região cresce na proporção em que também aumenta a preocupação com a qualidade de vida. A Orla Atlântica recebeu melhorias nos últimos anos, a exemplo das intervenções realizadas em áreas como Jardim de Alah, Armação, Boca do Rio, Piatã e Itapuã, com a implantação de diversos equipamentos de lazer, entretenimento e integração social, a exemplo de praças esportivas, ciclovias, quiosques, entre outros.

Vias de acesso, como as Avenidas Pinto de Aguiar e Orlando Gomes, também receberam investimentos, melhorando o fluxo de veículos e facilitando a mobilidade para a Orla Atlântica. A expansão das duas vias possibilitará, futuramente, a implantação de um corredor transversal, que possibilitará o deslocamento direto até a BR 324 e ao Subúrbio. E, em breve, elas também criarão facilidades para o acesso dos moradores dos bairros da região ao metrô na Avenida Paralela.O Felice, lançado pela incorporadora JVF, foi construído no bairro de Pituaçu

ServiçosA região conta hoje com diversas escolas, faculdades, supermercados, restaurantes e está próxima de grandes shoppings centers, do Centro Administrativo da Bahia e do Aeroporto de Salvador. Melhor ainda, para os moradores, é estar de frente para algumas das praias mais frequentadas da capital baiana e contar com toda a energia e o verde do Parque de Pituaçu, a maior reserva ecológica de Salvador.

A diretora da incorporadora JVF empreendimentos, Juliana Oliveira, destaca que esta é uma região da cidade não apenas com belas vistas, mas também completa na oferta de serviços. “Os investimentos realizados em mobilidade e na Orla também valorizaram muito o setor imobiliário nesta área da cidade”, destacou.

A JVF empreendimentos é uma das incorporadoras que investem nesta região. Lançou o Felice Pituaçu, com opções de um ou dois quartos com varanda gourmet, vista para o mar e para o Parque de Pituaçu. Não bastasse a oferta de serviços e de lazer oferecidos no bairro, o edifício conta com piscina com deck molhado e deck seco, academia, salão de festas, espaço gourmet, parque infantil, miniquadra esportiva, playground, salão de jogos, brinquedoteca, bosque e spa com sauna. Todas as áreas comuns são equipadas e decoradas pela incorporadora, sem custo adicional aos futuros moradores. “Um dos destaques é a varanda gourmet das unidades, onde é possível curtir o espaço contemplando uma bela vista”, afirmou Juliana.O edifício conta com piscina com deck molhado e deck seco, academia, salão de festas e outras áreas de convivência(Foto: Divulgação)

O que a Orla Atlântica tem:Praias – entre as mais frequentadasEspaços de lazer e entretenimentoNovos corredores viáriosParque de PituaçuLagoa do AbaetéServiços (Supermercados, escolas, faculdades, etc)Próxima de shoppingsPróxima do CABPróxima do Aeroporto