Osba faz concerto sinfônico de graça neste sábado (12) no Porto da Barra

salvador
12.01.2019, 13:38:00
Atualizado: 12.01.2019, 13:38:45
(Foto: Divulgação)

Osba faz concerto sinfônico de graça neste sábado (12) no Porto da Barra

Apresentação é gratuita

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


O anoitecer será com música erudita ao ar livre, concertos sinfônicos de graça para qualquer um. Essa é a ideia do projeto "Verão da Osba", promovido pela Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). O evento, que começou na quarta passada, acontece até este sábado (12), no mirante do Forte São Diogo, no Porto da Barra. O público poderá conferir apresentações de grupos de câmara e concertos sinfônicos, a partir das 18h. A entrada é gratuita, mas está sujeita à lotação do espaço. 

Hoje (12), a formação completa da Osba apresenta um repertório de serenatas, sob a regência do maestro Carlos Prazeres. No concerto das 18h, a orquestra apresenta serenatas compostas por A. Nepomuceno, E. Elgar e A. Dvorák, enquanto na das 20h, será executada uma serenata de J. Brahms. As senhas serão distribuídas uma hora antes do início dos espetáculos.  

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco, ressalta a realização do projeto após a restauração completa do Forte São Diogo, realizada pela Prefeitura. "Esta edição traz algo diferenciado porque está sendo realizado em um equipamento que foi restaurado pela Prefeitura e implantado um equipamento cultural em um espaço de arte, num dos pontos mais cobiçados de Salvador, que é o Porto da Barra".

O líder da pasta acredita que o projeto "Verão da Osba" é uma oportunidade de formar novos públicos para esse tipo de música. "Além das pessoas que já são afeitas a esse estilo, tem um público que não tem acesso a esse tipo de música. Ano passado foi um sucesso, e eu tenho certeza que este ano também será", completou o secretário.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/patroa-ajudou-crianca-que-caiu-de-predio-a-entrar-no-elevador/
Miguel, de 5 anos, morreu; petição que pede justiça tem mais de 77 mil assinaturas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/morre-aos-85-anos-atriz-maria-alice-vergueiro-do-meme-tapa-na-pantera/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/manifestantes-ateiam-fogo-em-onibus-na-paralela-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rodamos-na-nova-versao-da-ranger-a-storm/
Em vídeo, jornalista automotivo analisa a cabine dupla diesel
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/idoso-de-81-anos-e-o-100o-paciente-com-covid-19-a-ter-alta-no-hospital-portugues/
Unidade comemorou liberação do homem, que deu entrada há seis dias com 50% do pulmão comprometido
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-um-susto-targino-se-prepara-para-cantar/
Músico sofreu grave acidente de carro, mas escapou ileso e agora se prepara para fazer lives
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-sera-comemorado-com-maratona-de-lives-promovidas-pelo-correio/
Serão seis apresentações de bandas e cantores durante o projeto, que arrecadará doações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/junho-chegou-correio-promove-lives-para-comemorar-o-sao-joao/
Apresentações acontecem sempre às sextas e sábados de junho, às 19h
Ler Mais