Osmar Marrom Martins: Cortejo Afro recebe Márcio Victor do Psirico

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de novembro de 2012 às 12:23

Com direção musical de Luiz Caldas e Luciano Calazans,  vários artistas participam do DVD Tamarear em Praia do Forte. O projeto visa o apoio à conservação das tartarugas marinhas e da natureza, um dos mais bem-sucedidos em todo o Brasil.

Ricardo Chaves é um dos artistas no projeto do DVD Tamarear

Aceitaram o convite: o cantor e compositor pernambucano Lenine mais os baianos Ana Mametto e Yacoce Simões, Ricardo Chaves, Duda, da banda Diamba, Marcela Martinez e as bandas do Movimento Tamarear, locais e de outras bases do Tamar. No repertório, músicas inéditas ou com  novos arranjos, sobre o ciclo de vida das tartarugas marinhas e a proteção dos oceanos. As vendas serão revertidas para a preservação das tartarugas.

Projeto, que tem direção de Luiz Caldas, traz também cantor LenineHoliday Folia com grade fechada para dezembroO Holiday Folia, que acontece no dia 8 de dezembro, no Parque de Exposições, já está com sua grade completa. O evento começa às 14h e reunirá  Eva, Tomate, Jorge & Mateus, Peixe, Kartlove, Humberto e Ronaldo. Realizado pela On Line Entretenimento, Penteventos e 8 Bisz, o Holiday Folia é uma produção do Bloco Pirraça.

Feira define as datas das Micaretas até o ano 2016A Micareta de Feira de Santana dos próximos quatro anos já tem datas definidas. De 25 a 28 de abril, em 2013; 24 a 27 de abril, em 2014; 23 a 26 de abril, em 2015; e 28 de abril a 1º de maio,  em 2016, sempre de quinta-feira a domingo. No próximo ano ocorre a 75ª Micareta, que desde a criação só  não aconteceu em dois anos.

Novo bloco do Jammil estreia no Carnaval 2013Com um pocket show para convidados,  no Espaço LG (que foi montado na Casa Cor do antigo Salvador Praia Hotel),  a banda Jammil e Uma Noites, comandada por Levi Lima e Manno Góes, lançou o Bloco Praieiro, que  vai desfilar no Carnaval 2013 no circuito Dodô (Barra/Ondina).

Primeiro DVD de Edcity foi  gravado em duas etapasO cantor e compositor Edcity gravou seu primeiro DVD, dentro do projeto intitulado O Som Intergaláctico, em duas etapas.  A primeira foi   no Teatro Vila Velha, em Salvador, e contou  com a participação do cantor Saulo Fernandes da banda Eva. A segunda etapa  aconteceu no Pagodão Elétrico.Cortejo Afro recebe Márcio Victor do PsiJá tem data certa para começar um dos eventos mais disputados   do Verão baiano. Trata-se  do Ensaio do Cortejo Afro, batizado de O Mel do Melhor, que inicia temporada no  dia 26, a partir das 21h, no Largo de Pedro Archanjo (Pelourinho). E o primeiro convidado é o cantor, compositor e percussionista Márcio Victor, líder do Psirico. A banda do Cortejo é comandada pelo vocalista Açúcar.

Samba do Reino terá a banda Sambô entre as atraçõesEntre as novidades do Samba do Reino, que acontece no próximo dia 25, a partir das 14h, no Parque de Exposições, está o Sambô, pela primeira vez em Salvador. O grupo traz uma mistura de ritmos com influências do pop e rock, que eles chamam de rock-samba. No repertório, músicas como Mercedes Benz, de Janis Joplin; Rock'n Roll, de Led Zeppelin; e I Feel Good, de James Brown, são cantadas ao som de instrumentos típicos de uma verdadeira roda de samba, com pandeiro, cavaquinho, tan-tan e rebolo. O evento, produzido pela NER Esporte e Entretenimento, terá ainda Thiaguinho e Péricles (ambos ex-integrantes do Exaltasamba), Asa de Águia e Harmonia do Samba.

Daniela Mercury aposta em novo projeto musicalA cantora Daniela Mercury e o grupo Cabeça de Nós Todos, formado pelos compositores e músicos Mikael Mutti, Leonardo Reis, Emerson Taquari, Sérgio Rocha, Deco Simões e Aila Menezes, estão em estúdio fazendo experimentações. O resultado será mostrado num CD previsto para o próximo ano.Cantora Tais Nader divide palco com  DãoO cantor e compositor Dão vai dividir o palco com a cantora Tais Nader, no projeto que ela apresenta sexta-feira no Largo 2 de Julho, às 18h. O evento terá ainda o Coral de Crianças Bahia Street; Roda de capoeira Acanne; Circo Dallas; Cineclube Roberto Pires com o curta Doido Lelé, da baiana Ceci Alves; poesias de João Finger, além de mostra fotográfica de Célia Santos.

Raffa Meirelles dispensa rótuloNa onda de renovação da música baiana, mais um nome chega em busca de  espaço. É o cantor Raffa Meirelles que está lançando um CD promocional, mesclando músicas inéditas como Todo Mundo Grudadinho, Papelão, Criola da Ladeira e regravações de hits  do axé, arrocha, pop, reggae, dentre outros gêneros. É com essa proposta, de não se rotular como “cantor de um determinado estilo”, que ele quer se firmar.