Padre Edson Menezes, reitor da Igreja do Bonfim, testa positivo para covid-19

salvador
26.05.2021, 13:56:00
(Evandro Veiga/Arquivo CORREIO)

Padre Edson Menezes, reitor da Igreja do Bonfim, testa positivo para covid-19

Com inflamação da garganta e tosse, ele se trata em casa

O padre Edson Menezes testou positivo para covid-19. Reitor da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, o sacerdote está se recuperando em casa, segundo informações da Arquidiocese de Salvador.

Padre Edson apresentou sintomas como tosse e inflamação na garganta e buscou atendimento médico. Como não se trata de um caso grave, ele fará isolamento domiciliar por duas semanas. 

Outro caso
Outro padre que atua na capital baiana foi infectado pelo vírus, mas apresentou sintomas mais graves da doença. O Padre Renato Minho está na Unidade de Terapia Intensida do Hospital Couto Maia, fazendo uso do capacete de ventilação helmet, para melhorar a saturação.

O sacerdota está sendo medicado para combater infecções pulmonares e urinária. Não há previsão de alta.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas