Pandas aproveitam zoológico vazio para acasalar pela 1ª vez em dez anos

em alta
07.04.2020, 11:21:46
Atualizado: 07.04.2020, 11:25:22
(Foto: Reprodução)

Pandas aproveitam zoológico vazio para acasalar pela 1ª vez em dez anos

Espécie é conhecida por seu baixo desejo sexual e está entre as mais ameaçadas do mundo

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Tímidos, um casal de pandas do zoológico de Hong Kong não curte muito ser observado durante momentos de intimidade. Pensando nisso, eles aproveitaram a oportunidade do local estar vazio, por conta da quarentena, para acasalar pela primeira vez em 10 anos.

A dupla tirou o atraso nesta segunda-feira (6). Apesar de estar sem visitantes, a cena foi acompanhada por funcionários, que celebraram o momento raro. 

O comunicado divulgado pelo zoológico aponta que a fêmea Ying Ying e o macho Le Le, ambos de 14 anos, já demonstravam sinais, desde o início de março, de que estavam entrando no período de acasalamento. Ambos sacramentaram o ato às 9h desta segunda, pela primeira vez após anos de tentativas.

Segundo o zoológico, Ying Ying estava passando mais tempo na água, nas últimas semanas, enquanto Le Le estava deixando sinais de seu cheiro pelo local, assim como vinha procurando pelo cheiro de Ying Ying. O período de reprodução dos pandas acontece apenas uma vez por ano, entre março e maio.

“Eles infelizmente não tinham tido sucesso até este ano, após anos de testes e aprendizado. O processo de acasalamento natural bem-sucedido é extremamente emocionante já que a chance de gravidez por acasalamento natural é maior do que por inseminação artificial”, afirmou o diretor do zoológico Michael Boos.

Segundo ele, se for bem-sucedido os sinais de gravidez poderão aparecer no final de junho. “Esperamos dar maravilhosas notícias sobre gravidez à população de Hong Kong este ano e fazer mais contribuições para a conservação dessa espécie vulnerável”.

Os pandas gigantes são conhecidos por seu baixo desejo sexual e estão entre os animais mais ameaçados de extinção do mundo. A expectativa média de vida varia de 15 a 20 anos na natureza, mas eles podem viver até 30 anos em cativeiro. O período de gestação para os pandas gigantes varia de 72 a 324 dias.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-ja-esta-disponivel-no-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/netos-de-luiz-gonzaga-divulgam-nota-de-nojo-por-uso-de-musica-em-live-de-bolsonaro/
Jair Bolsonaro convidou o presidente da Embratur para tocar durante a live da última quinta
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-da-lapinha-falam-ao-contrario-e-tem-um-dialeto-o-gualin/
Há meio século, falar ao contrário é considerado sinal de pertença para os moradores “raiz” do bairro da Lapinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/elza-soares-aos-90-e-cheia-de-projetos/
Cantora lança releitura de 'Juízo Final' e faz live neste sábado (4), com participação de Flávio Renegado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/como-tratar-a-dor-da-chikungunya-entenda-fases-da-doenca/
Registro de casos aumentou 440% na Bahia nos últimos seis meses; sintoma pode se tornar crônico e durar anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cheias-de-bossa-bebel-gilberto-lanca-parceria-com-martnalia/
Confira também o clipe Hipnose, de Larissa Luz, e a canção Caxixi, de Mariene de Castro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-o-video-filha-interrompe-entrevista-por-videochamada-e-vira-sensacao-nas-redes/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bia-doria-e-val-marchiori-geram-revolta-ao-falar-de-sem-teto-gostam-de-ficar-na-rua/
Socialite e primeira-dama do estado de SP disseram que pessoas não vão para abrigos pois 'não querem responsabilidades'
Ler Mais