Páscoa desfalca o Vitória contra o Manaus; Mateus Moraes é dúvida

Veja os reforços e desfalques de Fabiano Soares na estreia à frente do Leão

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 27 de abril de 2022 às 15:16

- Atualizado há um ano

. Crédito: Victor Ferreira/EC Vitória

Novo técnico do Vitória, Fabiano Soares terá comandado apenas quatro treinamentos até a estreia à beira das quatro linhas contra o Manaus, sábado (30), às 19h, no Barradão, pela 4ª rodada da Série C do Brasileiro. Nesse curto período, ele precisará conhecer um pouco do elenco e compor a sua primeira escalação. Para a partida, terá reforços e desfalques. 

Atual capitão do Vitória, o zagueiro Ewerton Páscoa está vetado. O exame de imagem apontou uma lesão grau um na posterior da coxa direita do jogador. Ele se machucou ainda no primeiro tempo da derrota por 2x1 para o Ypiranga-RS, no domingo (24) passado.

A dor de cabeça de Fabiano Soares pode ser ainda maior. É que o companheiro de zaga de Ewerton Páscoa é dúvida para a partida. Mateus Moraes está com um edema posterior na coxa esquerda, não treinou e ainda será reavaliado. Rafael Ribeiro é o substituto imediato e Carlos a opção seguinte. 

A delegação rubro-negra retornou de Erechim, no Rio Grande do Sul, na segunda-feira (25) e desembarcou em Salvador na madrugada de terça (26). A previsão inicial era de que o grupo se reapresentaria nesta quarta (27), mas com a efetivação do técnico Fabiano Soares, o elenco fez o regenerativo ontem mesmo, quando o novo comandante teve a primeira conversa com os jogadores, na Toca do Leão. 

Ewerton Páscoa não é a única baixa confirmada. A ausência de Guilherme Lazaroni também é certa. Autor do único gol rubro-negro contra o Ypiranga-RS, ele foi expulso de campo na etapa final e irá cumprir suspensão automática. A partida contra a equipe gaúcha marcou a estreia dele com a camisa rubro-negra após se recuperar de lesão. 

A vaga na lateral esquerda deve ser ocupada por outro recém-chegado. Ex-Portuguesa-RS, Sanchez foi contratado na semana passada, já está regularizado e deve ter a primeira oportunidade com a camisa vermelha e preta. Sem agradar após ser titular nas duas primeiras rodadas da Série C, Salomão não foi sequer relacionado para os últimos dois jogos do Vitória.   

Ainda em recuperação de lesão, o volante Gustavo Blanco segue no departamento médico.