Paulinha Abelha, do Calcinha Preta, contou sobre mal-estar dias antes de internação

Artistas e fãs pedem orações pela cantora Paulinha Abelha, internada em UTI com problemas renais

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2022 às 20:57

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Internada em coma na UTI de um hospital particular em Aracaju desde o domingo (13), por conta de problemas renais, Paulinha Abelha, vocalista da Calcinha Preta, tem recebido inúmeras mensagens de apoio através das redes sociais, inclusive de famosos.

Durante a noite da última quarta (16), algumas pessoas até se reuniram em frente ao hospital em que a cantora está, há seis dias.

Dias antes da internação, entretanto, em entrevista ao podcast Podpah, no dia 9 de fevereiro, Paulinha afirmou que já se sentia mal. "Eu senti um 'passamento', um desmaio (antes da entrevista). Mas nada que o Podpah não resolva, está tudo ótimo. Qualquer coisa, se eu ficar tonta, eu vou ali. Mas comi igual a uma lontra, ontem jantamos um sushi maravilhoso", disse.

Problema de saúde

O UOL Splash apurou que Paulinha foi diagnosticada com um quadro de insuficiência renal. É quando os rins perdem a capacidade de efetuar as funções básicas. Ela passava por uma terapia dialítica, sendo acompanhada por uma equipe médica especializada.

A família da cantora deseja que ela seja tratada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, porém, por instabilidade neurológica, Paulinha não está em condições clínicas seguras para realizar a transferência aérea.

Confira mensagens de apoio que Paulinha tem recebido:

Solange Almeida: “Amores, vamos orar. O milagre será feito em nome de Jesus”.

Daniel Diau, parceiro de banda: “Vamos todos dar as mãos e clamar ao nosso Deus que na hora certa ele agirá”.

Marlus Viana, ex-Calcinha Preta e ex-marido da cantora: “Já deu tudo certo”.

Ana Gouveia, que fez parte da banda em uma das saídas de Abelha, postou uma foto de ambas e também pediu orações pelo marido da artista, o modelo Clevinho Santos.

A cantora Walkyria Santos, ex-integrante da Banda Magníficos: “Ô minha amiga, toda essa turbulência tá nos deixando aflitos, mas eu tenho toda certeza que nesse mundo não exista quem não te ame, eu creio em sua cura, Deus conhece o seu coração. Ontem fizemos uma corrente de oração aqui em casa, e tenho certeza que nosso Deus ouviu”.