Pega Pega: nova novela das sete estreia terça com romance, humor e suspense

TV
04.06.2017, 06:10:00

Pega Pega: nova novela das sete estreia terça com romance, humor e suspense

Corrupção, poder e outros temas sérios que são tratados com romance e humor na novela Pega Pega, que estreia terça (6/6)

Qual é o limite humano na busca por dinheiro? Até que ponto vale a pena perseguir o poder? Mais atual do que nunca, por conta do momento político do Brasil, a discussão é levantada pela nova novela das sete, Pega Pega, que estreia terça-feira, na Globo/TV Bahia. Um assalto milionário é o que dá o pontapé na trama protagonizada pelo ator brasiliense Mateus Solano e dirigida por Luiz Henrique Rios.

Tudo se passa no Carioca Palace Hotel, espaço por onde passa boa parte dos personagens e que de repente tem 40 milhões de dólares roubados do seu cofre. O assalto histórico vai impactar na vida de todos que frequentam o lugar, principalmente do jovem empresário Eric Ribeiro (Mateus Solano), bom moço que terá seu amor pela herdeira do hotel, Luiza Guimarães (Camila Queiroz), posto à prova.

Camila Queiroz é a herdeira do Carioca Palace Hotel que se apaixona pelo empresário interpretado por Mateus Solano (Foto: Mauricio Fidalgo/TV Globo)

Apontado injustamente como suspeito, Eric acaba preso pelo assalto que, na verdade, foi provocado por quatro funcionários do Carioca Palace: o concierge Malagueta (Marcelo Serrado), a camareira Sandra Helena (Nanda Costa), o garçom Julio (Thiago Martins) e o recepcionista Agnaldo (João Baldasserini). Pessoas trabalhadoras e comuns, os quatro nunca pensaram em roubar, mas acabam aderindo ao golpe e o motivo de cada um será revelado ao longo da trama.

Primeira novela autoral de Claudia Souto (Casseta & Planeta, Urgente!, Sai de Baixo e TV Colosso), Pega Pega é uma comédia romântica policial ambientada no Rio de Janeiro. Ou seja, romance, suspense e até humor andam juntos, já que a novela dá espaço ao improvável: um dos bandidos vai se apaixonar pela inspetora de polícia Antônia (Vanessa Giácomo), que assume o caso.

“Essa história pode ser uma tragédia absurda como pode ser uma comédia sem fim, uma vez que não há nada mais incoerente do que o bandido que se apaixona pela policial”, diz o diretor Luiz Henrique Rios, conhecido por novelas como Quatro por Quatro, Passione e Totalmente Demais. “Essa novela é uma comédia romântica com traços policialescos. As três temáticas caminham juntas”, completa.

Diante da mistura, Mateus Solano garante que o clima de Pega Pega é de “um bom filme de Sessão da Tarde, de um Pretty Woman”, compara. Para o ator de 36 anos, marcado por personagens como o querido Félix e o icônico Zé Bonitinho, o humor está a favor de uma história que ele acredita que vai pegar o espectador, “porque desde pequeno a gente brinca de polícia e ladrão”.

A autora destaca que a novela reflete o que acontece com todos nós: “podemos ser ridículos numa situação e trágicos em outra. Isso é humano”. Além disso, o trânsito intencional por diferentes gêneros permite abordar temas difíceis com leveza, segundo ela. “Pelo fato de minha origem na tevê ser de humorista, estou num lugar confortável. O humor permite tocar nas feridas da sociedade, encontrando o que há de risível, sem deixar de fazer a crítica”, compara.

O roubo milionário foi feito por funcionários do hotel: o recepcionista (João Baldasserini), a camareira (Nanda Costa), o garçom (Thiago Martins) e o concierge (Marcelo Serrado) (Paulo Belote/TV Globo)

Riqueza?
Corrupção, disputa de poder e outros temas costuram a novela Pega Pega que, para Mateus Solano, traz discussões importantes para a humanidade. “A gente vai ter a oportunidade de ver os dois lados e ver o que leva uma pessoa de bem a cogitar roubar. São discussões válidas em um mundo onde todo mundo é corrompido, onde a gente acorda e começa a se corromper já no ‘bom dia’”, reflete.

O roubo vai colocar a vida do seu personagem em xeque, mas não será o único momento forte na vida do empresário. Antes de se apaixonar por Luiza, Eric se vê perdido quando sua mulher morre em um acidente de carro. Viúvo e tendo que criar sozinho a filha Bebeth (Valentina Herszage), o empresário mergulha profundamente na rotina do trabalho e isso acaba afetando a relação entre pai e filha.

Cada vez mais poderoso, Eric vai enfrentar problemas com Bebeth que não quer saber de dinheiro e, sim, de carinho e atenção. “Bebeth é uma menina rica que quer fugir de toda essa riqueza, porque a riqueza que ela está buscando é de outra ordem, uma riqueza na relação com o pai”, explica o ator.

Solano então pontua que o “dinheiro pelo dinheiro” e o “poder pelo poder” só fazem corromper o ser humano que existe dentro de cada um. “Acho essa questão importantíssima no mundo capitalista, onde a gente sempre quer comprar mais, o que no fundo não traz metade da felicidade que é a construção de um amor verdadeiro entre um pai e uma filha”, completa.

Questionado sobre o que faria se ganhasse R$ 40 milhões, valor roubado no Carioca Palace, Solano disse que compraria um centro cultural porque “sem cultura a gente é como formiga, como qualquer outro animal, não tem identidade como pessoa, como país”, destaca.

“Acho que a gente vai perdendo isso justamente para esse lugar que o Eric ocupa. Por isso compraria um centro cultural onde tivesse teatro, circo, incentivo à leitura... Enfim, tudo isso que lamentavelmente vem sendo colocado em segundo plano e que, na minha opinião, é o que nos define como seres humanos”, finaliza.

Marcos Caruso interpreta o playboy Pedrinho Guimarães, dono do Carioca Palace Hotel
(João Miguel Junior/TV Globo)



Relacionadas
Correio.play
Triunfo no amistoso valeu o título de campeão do torneio "Superclássico"
Ler Mais
Uma das razões tem relação com a independência
Ler Mais
Valor mensal para pagar escola será de R$ 260 por aluno
Ler Mais
Zagueiro de 19 anos retorna à Toca do Leão nesta quarta-feira
Ler Mais
Além da capital baiana, unidade de Belo Horizonte também vai fechar
Ler Mais
David Duke, nome mais conhecido do grupo racista, disse que candidato 'soa como nós'
Ler Mais
Antes do Vitória, atacante vivia jejum de mais de um ano sem marcar
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/samsung-lanca-tablet-focado-em-produtividade-por-r-4299/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/passageira-relata-desespero-e-gritaria-em-aviao-atingido-por-raio/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/motorista-que-prendeu-perna-de-passageira-vai-responder-processo-administrativo/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cosmetico-a-base-de-arroz-protege-contra-poluicao-e-luz-azul/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/irmao-de-ciro-gomes-chama-petistas-de-babacas-e-diz-que-pt-merece-perder/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/motorista-de-onibus-que-prendeu-perna-de-passageira-e-afastado/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cantor-da-banda-adao-negro-e-assaltado-no-caminho-das-arvores-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/motorista-prende-perna-de-passageira-em-porta-de-onibus-em-salvador/