Pernambucana faz sucesso nas redes narrando coreografias de maneira cômica

Alcione Alves atraiu atenção de nomes famosos como Preta Gil, Gabriela Pugliesi e David Brazil

  • Foto do(a) author(a) Rede Nordeste, JC
  • Rede Nordeste, JC

Publicado em 1 de agosto de 2018 às 21:34

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução/Instagram

A pernambucana Alcione Alves, de 29 anos, virou sensação na internet após vídeos narrados de dança por ela, de maneira cômica, viralizarem. Com o sucesso da brincadeira, ela ganhou o apelido de 'Rainha das Narrações', dado pelos seus seguidores, e atraiu atenção de nomes famosos nas redes sociais, como Preta Gil, Gabriela Pugliesi e David Brazil.

De acordo com a jovem, a ideia surgiu de um jeito inusitado: assistindo a um vídeo de dois ratos 'brigando'. "Quando vi isso, me veio a ideia de narrar outras coisas. Analisei o meio de mídia digital e vi que não existiam pessoas que faziam esse tipo de trabalho, então resolvi apostar", afirmou Alcione.

"Teile", "zaga" e "laga" A estudante de engenharia, que tem um canal de comédia no YouTube, acumula mais de 105 mil seguidores no Instagram, muitos deles ganhos graças ao sucesso das coreografias narradas com muito humor. Nos vídeos, ela dá nomes curiosos aos mais diversos passos, como "teile", "zaga" e "laga", palavras que ela usa repetidamente e já viraram sua marca registrada.

Ela conta que não tem noção do quantas pessoas começaram a segui-la desde que os vídeos se popularizaram, mas conta que o número aumentou bastante em apenas um mês. Quanto ao sucesso, ela admite estar apreensiva. "Confesso estou um pouco assustada e temerosa com algumas coisas. Não tenho noção nenhuma da repercussão. É como se eu estivesse em um aquário no meio do mundo. Todos estão vendo, é transparente, mas eu não tenho noção de quem está vendo ou como está o tamanho da coisa". 

Alcione começou a publicar vídeos nesse estilo em maio desse ano, e vem fazendo isso com cada vez mais frequência, graças aos inúmeros pedidos dos seus seguidores. Um dos mais recentes e mais populares já conta com mais de 250 mil visualizações. Nos comentários, os seguidores elogiam a criatividade da jovem. "Parabéns pela criatividade. Não consigo parar de assistir esse vídeo desde que você postou. Choro de rir sempre", escreveu um usuário. 

A brincadeira conquistou também os famosos A cantora Preta Gil e a blogueira fitness Gabriela Pugliesi divulgaram as montagens feitas por Alcione com seus seguidores, enquanto o promoter David Brazil entrou na brincadeira. Segundo a pernambucana, ele ouviu um dos seus áudios e tentou reproduzir os movimentos narrados por ela. O resultado foi compartilhado pela jovem no seu Instagram:Hahahahah @davidbrazil vc é muita onda mana ???????????????????????????????????????????? (Ele baixou o áudio e tentou fazer os passos ) ????????????

Uma publicação compartilhada por Alcione Alves (@alcionealves27) em 31 de Jul, 2018 às 2:43 PDT