Pesquisa mostra o que o brasileiro busca em suas viagens

O café da manhã do hotel ficou em primeiro lugar

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2018 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Shutterstock

Viajar está no gosto de milhares de pessoas, inclusive dos brasileiros. Uma pesquisa foi feita para entender o que estes viajantes buscam e desejam ao realizar uma viagem quanto a comodidade. Foram consultados 57 mil pessoas de 30 países.

A maioria disse que uma acomodação num lugar seguro é primordial. Porém, um fato interessante é que os brasileiros preferem, em primeiro lugar, a comodidade de ter um café da manhã, até mesmo nas opções de hotéis com hospedagem barata. O reforço da primeira alimentação do dia ficou com 68% da preferência.

Ar-condicionado aparece em segundo lugar com 61%. Logo atrás, equipe profissional (57%), Wi-Fi gratuito (50%) e grupo de trabalho que fala o mesmo idioma (48%).

Já no resultado entre outras nacionalidades, os australianos, japoneses e norte-americanos preferem o ar-condicionado. O Wi-Fi grátis é essencial para os dinamarqueses e turistas da Nova Zelândia.

Apesar de fazerem questão em algumas comodidades, a pesquisa mostrou que para tomar a decisão de onde ficar, os brasileiros, assim como os coreanos e russos, levam muito em consideração a opinião de outras pessoas. Já os suecos, mexicanos e  japoneses buscam apenas pesquisas feitas por eles mesmos.  

Assinantura Estudio Correio
O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.