'Piratas' da Barra: grupo fura bloqueio para buscar 'tesouros' na praia do Farol

salvador
08.05.2020, 16:57:00
Atualizado: 08.05.2020, 21:54:46
(Tiago Caldas/CORREIO)

'Piratas' da Barra: grupo fura bloqueio para buscar 'tesouros' na praia do Farol

Homens dizem ter encontrado correntes de ouro e moedas devolvidas pelo mar

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Uma cena chamou a atenção de quem passava pela orla da Barra, em Salvador, na tarde desta sexta-feira (8). Um grupo furou a quarentena e as barreiras de interdição nas praias, e decidiu explorar os pertences devolvidos pelas ondas e que ficaram perdidos pela areia.

A busca aconteceu por volta das 16h, na Praia do Farol da Barra. Segundo um breve relato dos 'piratas' (apelido dado por uma das testemunhas) em busca do tesouro, entre os itens encontrados estavam moedas, correntes de ouro e outros objetos perdidos por banhistas.

No momento em que o grupo estava na praia, chovia bastante, ventava e relampejava. Alguns deixaram o local com a mão cheia de objetos.

Apesar do êxito na missão, o acesso às praias da região está proibido por decreto municipal desde o final de março, quando a cidade entrou em quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas