Pitbull tem patas traseiras decepadas em MG; dono suspeita de vizinhos

brasil
09.07.2020, 12:05:49
Atualizado: 09.07.2020, 12:09:31
(Foto: Reprodução)

Pitbull tem patas traseiras decepadas em MG; dono suspeita de vizinhos

Cachorro teria sido amordaçado com arame farpado

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um cachorro da raça pitbull teve as duas patas traseiras decepadas em Confins, Minas Gerais. Segundo o G1, o animal foi torturado nesta segunda-feira (6) e os suspeitos são dois homens vizinhos à empresa onde o cão ficava.

De acordo com o tutor do Sansão, Gleidson Justino da Silva, de 40 anos, o animal pulou o muro da firma e entrou em confronto com o cão dos suspeitos. Para se vingarem, eles contaram as patas de Sansão com uma foice.

Silva contou ao G1 que, para cometerem a violência, os dois amordaçaram o cachorro com arame farpado.

“Nós queremos justiça por todos esses cachorros que sofrem maus-tratos e não têm voz que falem por eles”, disse o tutor.
Silva falou também que as leis precisavam punir com mais rigor quem maltrata animais. Um boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Militar (PM) e um dos suspeitos, ouvido e liberado. O outro fugiu. O Ministério Público também acompanhou o caso.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas