Pivô de confusão que fez dupla dos saltos se separar é atleta de canoagem

Internamente, Pedro Henrique é conhecido como "muso". Giovanna e Ingrid ficaram em oitavo no salto sincronizado

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2016 às 18:36

- Atualizado há um ano

A confusão que fez a dupla de saltadoras Ingrid Oliveira e Giovanna Pedrosa se separar envolveu como pivô o atleta de canoagem slalom Pedro Henrique Gonçalves. Segundo informação do GloboEsporte, Ingrid engatou um romance com o atleta na Vila dos Atletas. Gonçalves já encerrou sua participação na Olimpíada, ficando em sexto lugar na final da categoria k1. 

"Cara, da minha vida pessoal, não falo. Estou muito feliz com o resultado, e é isso que importa nesse momento", disse o atleta de 23 anos ao GloboEsporte. O Comitê Olímpico do Brasil (COB) optou por ter com os atletas envolvidos uma medida educativa, não punitiva. Pedro é tratado internamente pelo COB como "muso".Pedro Henrique Gonçalves (à esquerda) com a saltadora Ingrid Oliveira, na mesma turma (Foto: Reprodução / Instagram)As duas saltadoras tinham diferenças de treinamento e nas escolhas dos saltos. Mas a crise entre as duas, no entanto, não foi apenas uma briga de treino. Antes do início dos Jogos, Ingrid se relacionou com outro atleta da delegação brasileira e decidiu levá-lo até o quarto que dividia com Giovanna. Ao chegar no cômodo, Ingrid pediu que a companheira deixasse os dois a sós, o que incomodou a atleta "expulsa". As duas tiveram uma áspera discussão.  

CONFIRA TUDO SOBRE OS JOGOS OLÍMPICOS

Naquela noite, Giovanna dormiu em outro cômodo do apartamento e, no dia seguinte, relatou aos superiores o ocorrido. Ao tomar conhecimento do caso, um dos dirigentes chegou a tentar esconder o caso. "A Ingrid é maior de idade, pode fazer o que quiser. Abafa o caso", sugeriu. Pedro é chamado internamente de "muso" (Foto: Reprodução/Instagram)No entanto, o caso vazou. Em grupos de Whatsapp, atletas de rugby, ginástica e hóquei sobre a grama souberam do acontecido e tomaram partido de Giovanna. O alto escalão do COB cogitou até expulsar Ingrid da delegação, mas decidiu mantê-la para o escândalo ser menor.

"A gente parou de se falar e não sentou para conversar, mas aqui a gente soube separar e deixou isso de lado. Ela me deu força na competição, eu dei força para ela. É uma dupla. Não tinha por que a briga atrapalhar nas Olimpíadas", disse Giovanna, falando sobre o fim da dupla.Giovanna e Ingrid terminaram em oitavo lugar na plataforma sincronizada - último. Ingrid ainda disputa no dia 17 a competição da plataforma 10 metros individual.