PM é preso após atirar contra quatro pessoas na Barra

Crime aconteceu na noite deste domingo, após discussão

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2018 às 05:42

- Atualizado há um ano

O policial militar Manoel Landulfo Sampaio foi preso depois de atirar contra quatro pessoas no bairro da Barra, em Salvador, na noite deste domingo (28), durante as comemorações pela eleição de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o soldado discutiu com um ambulante e sacou uma arma, atirando contra quem estava no local.

O crime aconteceu na Rua do Gavazza. Após os disparos, ele foi preso por uma equipe da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do Batalhão de Choque da PM e levado para a Central de Flagrantes. As vítimas foram socorridas para os hospitais Português e Geral do Estado (HGE). Não há informações sobre o estado de saúde delas.

Uma ambulante e Daniel Duarte Weber, 25, chegaram ao HGE depois de serem socorridos por uma viatura da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barra) por volta das 23h30. As outras duas vítimas socorridas para o Hospital Português não foram identificadas.

De acordo com informações registradas no boletim de ocorrência do Posto da Polícia Civil da unidade de saúde, uma ambulante contou aos policiais civis que um desconhecido, aparentemente bêbado, gritou se identificando como PM, depois de começar uma briga. Ainda segundo ela, o homem sacou uma arma da cintura e começou a atirar, a acertando na perna direita.

A segunda vítima, Daniel, disse que estava na companhia de um amigo, o mesmo que teria começado a discutir com o soldado Manoel, quando decidiu intervir na discussão dos dois e acalmar os ânimos de ambos. O PM, após os disparos, o atingiu na região do tórax.

Comemoração No bairro, eleitores do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) comemoravam a vitória. Com camisas amarelas e da Seleção Brasileira de futebol e bandeiras do Brasil, eles cantaram o jingle da campanha de Bolsonaro e celebraram a conquista com o Tema da Vitória, música do maestro Eduardo Souto Neto imortalizada nas transmissões da Fórmula 1 na Rede Globo.

Muitos usavam também camisas pretas, verdes ou amarelas com a imagem de Bolsonaro. Para celebrar a vitória, o cantor Danniel Vieira e a banda Esqueminha se apresentaram em frente ao Farol da Barra.

* Com supervisão da chefe de reportagem Perla Ribeiro