PM encerra 'rave' que reuniu 70 jovens em Lauro de Freitas durante toque de recolher

Circulação de pessoas na cidade está restrita das 20h às 5h do dia seguinte

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Moura
  • Gabriel Moura

Publicado em 17 de maio de 2020 às 17:01

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação / PMBA

Policias militares acabaram uma festa do tipo "rave" que reuniu cerca de 70 jovens em Lauro de Freitas, na madrugada deste domingo (17). Ninguém foi preso e não foram encontradas substâncias ilícitas ou menores de idade na aglomeração, que ocorreu em uma casa no bairro de Ipitanga.

Em nota, a Polícia Militar da Bahia conta que um grupo de PMs da 52ª Companhia Independente chegou ao local após vizinhos denunciarem a festa e o som alto. 

A cidade de Lauro de Freitas está vivendo, desde a última sexta (15), um toque de recolher que restringe a circulação de pessoas das 20h até as 5h do dia seguinte. Neste período, apenas farmácias e unidades de saúde poderão estar abertas.

Para restaurantes e bares, a condição para funcionar depois das 20h é trabalhar com o sistema de delivery, mas à meia-noite o estabelecimento precisa estar fechado, e os funcionários e proprietários, dentro de casa. 

O objetivo, segundo a prefeita Moema Gramacho (PT), é frear o número de contaminação pela covid-19, que apresentou um crescimento abrupto nas últimas semanas. Até agora, Lauro já soma 154 casos registrados e quatro mortes.  

“Precisamos manter um número pequeno de casos positivos para que nosso sistema de saúde possa atender aqueles que estiverem em situação mais grave", disse a prefeita. "O número de casos vem mais que dobrando, se não aplicássemos nenhuma medida poderíamos ter, em menos de um mês, mais de 400 confirmações”, afirmou.

*Com orientação da subeditora Tharsila Prates