PM salva menina de 1 ano e meio que se engasgou com moeda em Salvador

salvador
21.09.2021, 12:49:08
Atualizado: 21.09.2021, 13:21:50
(Foto: Divulgação)

PM salva menina de 1 ano e meio que se engasgou com moeda em Salvador

Soldado aplicou a manobra de Heimlich durante socorro à pequena Emanuele

Um soldado da Polícia Militar conseguiu salvar uma garota de 1 ano e meio que se engasgou com uma moeda de 5 centavos no bairro de Fazenda Grande II, em Salvador. 

O soldado Copque, da Companhia Independente de Policiamento Tático/Central, havia participado de uma operação, em conjunto com homens a 3ª CIPM, quando policiais das duas unidades foram abordados por populares que traziam uma criança aparentemente engasgada. 

Utilizando-se de conhecimentos de APH, o soldado Copque realizou manobra de Heimlich, retirando das vias aéreas superiores da menina uma moeda de cinco centavos. 

Segundo a PM, após a retirada do objeto, a pequena Emanuele voltou a respirar normalmente, sendo devolvida à sua mãe, Janielen, que agradeceu a ajuda. Os policiais então recomendaram que ela procurasse atendimento médico para verificar se a menina estava bem. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas