Polícia Militar mata suspeito de tráfico em São João do Cabrito 

Homem já havia sido preso em outras situações

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2018 às 10:33

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Denilson já havia sido preso outras vezes por ligações com o tráfico de drogas  Foto: Divulgação/SSP-BA Suspeito de ser traficante de drogas e ter envolvimento com homicídios e assaltos, Denilson Santana Santos, 22 anos, o 'Toinho, foi morto pela Polícia Militar na tarde de sábado (23) na Rua da Paz em São João do Cabrito. 

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da  Bahia (SSP-BA) o homem, que tinha várias passagens pela polícia, estava com um grupo armado quando houve o confronto. 

"Equipes da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lobato) faziam rondas, na Rua da Paz, quando tentaram abordar Denilson e pelo menos cinco comparsas. A quadrilha reagiu e, no confronto, Toinho terminou atingido. O criminoso chegou a ser socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu", afirmou a SSP-BA, em nota.

Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, 44 pedras de crack e três sacos grandes de maconha."Denilson era um criminoso reincidente, com prisões nos últimos três anos. Infelizmente ele reagiu e acabou ferido. Estamos procurando os outros integrantes da quadrilha", informou o comandante da 14ª CIPM, major Ribeiro Paz.

Denilson havia sido preso, também em São João do Cabrito, em novembro do ano passado. Dias antes ele havia aparecido em um vídeo que circulou pelas redes sociais andando armado, no bairro do Uruguai. Na época, a SSP-BA informou que Toinho matou uma adolescente em Simões Filho, no mês de outubro. O motivo teria sido o fim do relacionamento amoroso.

Cerca de dois meses e meio após ser preso em flagrante com 99 porções de cocaína, crack e maconha, em janeiro deste ano, Denilson foi preso também em São João do Cabrito. Ele estava em liberdade provisória, concedida através da audiência de custódia.