Policial militar dá tiros no Farol da Barra e provoca pânico; veja vídeo

salvador
28.03.2021, 15:17:08
Atualizado: 28.03.2021, 19:38:56
(Foto: Nara Gentil / CORREIO)

Policial militar dá tiros no Farol da Barra e provoca pânico; veja vídeo

Ataque provocou correria de pedestres e ambulantes; policial é de Itacaré

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um policial militar da 72º Companhia Independente de Policia Militar de Itacaré, no sul da Bahia, invadiu o gramado em frente ao Farol da Barra, em Salvador, desceu do veículo e começou a dar tiros para cima por volta das 14h20 deste domingo (28). Segundo moradores relataram ao CORREIO, ele efetuou, pelo menos, 14 disparos para cima.

ATUALIZAÇÃO: Policial que atirou para o alto foi baleado

Policiais militares da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (PM) acompanharam o policial desde a ladeira da Barra até o Farol da Barra. Inicialmente, ao desembarcar no Farol, o homem não efetuou disparos. Mas, ao ver o movimento dos outros policiais, ele sacou o que parecia ser um fuzil e efetuou os disparos. 

De acordo com a PM, o "militar está demonstrando descontrole emocional". Um especialista em gerenciamento de crise do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) também está no local, para tentar uma negociação. 

Antes de chegar ao Farol da Barra, houve uma perseguição policial desde a Avenida Sete de Setembro.

*Mais informações em instantes

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas