Por causa da chuva, campeonato de quadrilhas é transferido para os dias 19 a 22

salvador
10.06.2019, 13:18:48
Atualizado: 10.06.2019, 14:43:40
(Foto: Rosilda Cruz/Bahiatursa)

Por causa da chuva, campeonato de quadrilhas é transferido para os dias 19 a 22

Ao todo, 44 quadrilhas participam do torneio

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


O Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas, cuja montagem de estruturas estava marcada para começar nesta quarta-feira (12), foi adiado. Devido às chuvas que caem em Salvador, o evento foi transferido para os dias 19 a 22 de junho, na Praça da Revolução, em Periperi, a partir das 12h. 

Segundo os organizadores, a decisão foi motivada pela previsão do tempo dos últimos dias. Uma frente fria deixa o tempo instável, o que impossibilita a instalação dos toldos. Assim, a mudança da data para o dia 19 dá mais tempo aos técnicos e mais segurança ao processo.

No evento, participam 44 quadrilhas – desse total, 10 são integrantes do Grupo Especial e as demais do Grupo de Acesso. O campeonato faz parte da programação do São João da Bahia. Ao todo, mais de cinco mil pessoas se apresentam no galpão.

A grande competição com o Grupo Especial acontece no sábado (22). O grupo conta com as quadrilhas Cia da Ilha, Imperatriz do Forró, Balão Junino, Forró do ABC, Forró Asa Branca, Pé no Chão, Chiado do Chinelo e Flor de Laranjeiras, além da participação especial das quadrilhas mirins Germe da Era e Forró do Luar.

Os organizadores prometem manter a exuberância de cores e danças criativas tradicionais do Nordeste. O evento leva uma multidão ao Subúrbio Ferroviário e conta com o patrocínio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/live-discute-cobertura-e-influencia-da-imprensa-na-guerra-da-independencia/
Assista à live-aula especial sobre o Dois de Julho com Nelson Cadena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/neto-ocupacao-em-84-eu-abro-tudo-colapsa-o-sistema-e-o-culpado-vai-ser-quem/
Prefeito de Salvador diz que manterá restrições para preservar vidas e garante não temer pressões: ‘Só vamos abrir o comércio quando for possível’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/whatsapp-anuncia-figurinhas-animadas-e-video-chamadas-com-ate-8-pessoas/
Modo escuro também está entre as novidades; veja vídeo e saiba mais detalhes
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/imprensa-e-dois-de-julho-sera-tema-de-segunda-live-do-correio-sobre-independencia/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-madrugada-de-terror-pm-instala-base-movel-em-sussuarana/
Base vai funcionar 24 horas com 60 policiais; Nordeste de Amaralina e Engenho Velho da Federação também terão
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-chega-ao-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/malu-comenta-live-de-daniela-no-dia-do-orgulho-lgbtq-unica-e-iconica/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/obras-dos-trechos-dois-e-tres-do-brt-sao-autorizadas-a-comecar/
Trecho um está com 75% das obras concluídas e precisão de entrega é para dezembro
Ler Mais