Prefeito que concorria à reeleição morre na véspera da eleição em Minas Gerais

brasil
15.11.2020, 14:45:00
Atualizado: 15.11.2020, 15:15:46
(Divulgação)

Prefeito que concorria à reeleição morre na véspera da eleição em Minas Gerais

Ele sofreu um infarto há duas semanas e estava internado

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O atual prefeito e candidato à reeleição de Passa Quatro (MG), Antônio Claret Mota Esteves (PV), morreu na véspera da disputa eleitoral. Ele tinha 62 anos e estava internado há duas semanas, após sofrer um infarto.

Claret fez história na política local, após se tornar o prefeito eleito mais jovem de Passa Quatro, quando tinha 28 anos,em 1986. Ele também foi vereador, presidente da Câmara, vice-prefeito e prefeito em duas ocasiões.

O velório ocorreu no dia do pleito, na quadra poliesportiva às 6h. Às 11h houve um cortejo até a Câmara Municipal e depois o corpo deve seguir para o Cemitério Municipal, onde será sepultado.

Ainda no sábado, o Partido Verde fez a solicitação para substituição de Antônio Claret. O pedido do partido é que, neste caso, a chapa de Henrique Nogueira Gonçalves concorra à candidatura, com Marco Torres como vice.

Como as urnas já estavam lacradas, não houve tempo para substituição. Sendo assim, o nome e a foto de Antônio Claret aparecerão normalmente nas urnas e ele poderá receber votos.

Diante da situação, a Justiça Eleitoral irá avaliar o pedido de substituição. A lei eleitoral permite a troca de candidatura após o prazo (20 dias antes do pleito) em caso de morte.

Caso o pedido seja aceito, os votos destinados a Antônio Claret vão para Henrique Nogueira Gonçalves. Caso seja indeferido, os votos serão anulados.

Além de Antônio, Passa Quatro tem como candidatos a prefeito Betinho Paiva (DEM) e Dr. Aledson (PSC).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
  • Assinaturas: 71 3480-9140
  • Anuncie: 71 3203-1812
  • Ache Aqui Classificados: 71 3480-9130
  • Redação: 71 3203-1048