Prefeitura inaugura casa para abrigar estudantes quilombolas

salvador
09.07.2018, 12:45:13
Atualizado: 09.07.2018, 12:51:46
Prefeitura inaugura casa para abrigar estudantes quilombolas (Foto: Divulgação)

Prefeitura inaugura casa para abrigar estudantes quilombolas

Imóvel vai abrigar 30 estudantes universitários vindos das comunidades quilombolas da Ilha de Maré

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O prefeito ACM Neto e a secretária de Reparação, Ivete Sacramento, inauguram nesta terça-feira (10), às 9h30, a Casa dos Estudantes Quilombolas. O imóvel localizado na Rua Doutor Otaviano Pimenta, em Matatu de Brotas, vai abrigar 30 estudantes universitários vindos das comunidades quilombolas da Ilha de Maré. 

A instalação da casa para estudantes que precisavam de apoio para continuar os estudos em Salvador foi resultado do Programa de Ações Afirmativas para a Comunidade Quilombola em Salvador. A moradia é voltada para alunos de Ilha de Maré que estejam matriculados de forma presencial em entidades de ensino superior sediados na cidade, e que encontrem dificuldades no deslocamento para frequentar as aulas.

As comunidades que serão atendidas pela Casa dos Estudantes Quilombolas são Bananeira, Martelo, Passa Cavalo, Praia Grande e Santana. O imóvel possui sala de estudo, área de lazer, sete quartos, cinco banheiros e duas copas.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas