Premiação de melhores práticas de estágio é realizada em Salvador; veja vencedores

Todos os vencedores concorrem à etapa nacional do Prêmio IEL de Estágio

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2019 às 20:18

- Atualizado há um ano

. Crédito: Gilberto Júnior/Coperphoto/Sistema FIEB

Aconteceu nesta quinta-feira (29) a 16ª edição do Prêmio IEL de Estágio, em solenidade realizada no auditório da Federação das Indústrias da Bahia (FIEB). Promovida em parceria com o Fórum de Estágio da Bahia, a premiação tem como objetivo premiar empresas, estagiários, órgãos públicos e instituições de ensino.

As grandes vencedoras na categoria Empresa Destaque foram a Tecon Salvador (grande porte), Kordsa (médio porte) e SoftLine Consultoria em Sistemas de Informação (pequeno porte). Já na categoria órgão público, o primeiro lugar ficou com a Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE).

Na categoria instituições de ensino, os prêmios foram para o Centro Universitário UniFG (ensino superior) e a SE7E Serviços Empresariais Trabalho Educação (ensino técnico).

A premiação também coroou o estagiário destaque. No nível superior, a vencedora foi Milena de Cerqueira Teixeira, estudante de Engenharia Elétrica na Universidade Federal da Bahia (Ufba). O estudante do curso técnico em segurança do trabalho, Lucas Santos também foi contemplado.

A cerimônia do Prêmio IEL de Estágio fez parte da programação do evento comemorativo dos 50 anos do IEL. “Ao longo desses anos, o IEL tem contribuído para mudar a cultura de estágio nas empresas baianas, tem sido parceiro das instituições de ensino no direcionamento da legislação de estágio e auxiliado estudantes no desenvolvimento de suas carreiras”, ressaltou o superintendente do IEL, Evandro Mazo.

Todos os vencedores das categorias Empresa Destaque, Estagiário Destaque (nível superior) e Instituição de Ensino Destaque (nível superior) concorrem automaticamente à etapa nacional do Prêmio IEL de Estágio. O evento acontecerá no dia 6 de novembro, em Salvador, quando também será realizado o Workshop IEL de Carreiras 2019.