Preto é efetivado como técnico do Bahia

Diretoria anunciou efetivação nesta quarta-feira (30)

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 30 de agosto de 2017 às 18:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após quase um mês como comandante interino, o ex-jogador Preto Casagrande foi efetivado como novo técnico do Esquadrão. Ele fica inicialmente até o final do ano, quando termina a gestão de Marcelo Sant’Ana.

O anúncio da efetivação foi feito pelo próprio presidente no programa de rádio oficial do tricolor, no início da noite desta quarta-feira (30). "O clube está formalizando a efetivação do Carlos Eduardo Casgarande, o Preto. Foi uma ideia desde 2015 a implementação desse grupo de trabalho, que vai poder dar seguimento ao seu trabalho na condição de efetivado", disse Sant'Ana. 

Ex-volante que defendeu o tricolor entre 2001 e 2002, em 2003 e mais tarde, em 2007, Preto ocupava o cargo de auxiliar técnico do clube desde fevereiro de 2016. Assumiu como interino após a demissão de Jorginho, em 31 de julho, depois da derrota em casa para o Sport por 3x1.

Em cinco jogos à frente do Esquadrão, Preto somou sete pontos: dois triunfos, duas derrotas e um empate. Seu aproveitamento, de 46%, foi maior que o de Jorginho, que saiu com 38%.

Com Preto, o Bahia venceu São Paulo (por 2x1) e Vasco (3x0) na Fonte Nova, empatou com a Chapecoense (1x1) fora de casa e perdeu para Atlético-PR (4x1) em Curitiba e Botafogo (2x1) em Salvador.

Essa será a primeira experiência de Preto à frente de qualquer equipe. Antes de virar auxiliar do tricolor em 2016, ele vinha atuando como comentarista esportivo em rádios de Salvador.

O novo técnico é o segundo auxiliar do clube a ser efetivado sob a gestão de Marcelo Sant’Ana. Em 2015, na reta final da Série B, Charles Fabian assumiu a equipe após a demissão de Sérgio Soares. O ídolo tricolor teve dois triunfos, um empate e três derrotas, e acabou afastado antes do final daquele campeonato.