Primeira-dama e filhos de Bolsonaro também farão testes para coronavírus

Presidente realizou exame nesta quinta-feira após secretário contrair vírus

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de março de 2020 às 14:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

A confirmação da contaminação do secretário de Comunicação da Presidência da República (Secom), Fábio Wajngarten, tem preocupado a família Bolsonaro, que viajou com ele para os Estados Unidos nesta semana. Após o presidente realizar exames para detectar o possível vírus, agora será a vez de seus filhos e a primeira-dama Michelle.

Segundo Veja, o senador Flávio, o deputado federal Eduardo e o vereador pelo Rio de Janeiro, Carlos, vão se submeter à análise médica, além de todos os assessores que tiveram contato com esses políticos.

Eduardo Bolsonaro confirmou que fará o teste nesta quinta-feira, 12. “SECOM (Fábio Wajngarten) deu positivo para coronavírus e a contraprova também. Neste momento, me encaminho para fazer o teste, porém sem sintomas da doença”, escreveu o deputado federal por São Paulo no Twitter. Já Flávio Bolsonaro deverá fazer o teste quando chegar ao Rio de Janeiro.

Fábio Wajngarten participou da comitiva que acompanhou Bolsonaro na viagem de quatro dias aos Estados Unidos. O chefe da Secom viajou no avião junto com o presidente, o filho Eduardo, e a primeira-dama, Michelle. 

Quatro ministros também participaram da viagem. Há quatro dias, Wajngarten se encontrou com o presidente Donald Trump, na Flórida. Em suas redes sociais, ele o chefe da Secom compartilhou uma foto na reunião. Wajngarten passa bem e está trabalhando em sua casa, em São Paulo.