Procon-BA passa a realizar audiências virtuais a partir da segunda (26)

bahia
21.07.2021, 11:36:00

Procon-BA passa a realizar audiências virtuais a partir da segunda (26)

Inicialmente, só um posto vai oferecer serviço, mas ideia é expandir

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) vai realizar audiências virtuais a partir da próxima segunda-feira (26).

O serviço acontece inicialmente no posto Procon, no SAC do Shopping Bela Vista. Até o final de agosto, o órgão, que é vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), pretende expandir a novidade para os postos do Salvador Shopping, Barra, Liberdade e Comércio.

“No período de suspensão das atividades, em razão das medidas preventivas do coronavírus, houve acúmulo expressivo de audiências de conciliação a serem realizadas. A forma remota de conciliação para resolver pendências entre consumidores e empresas, realizadas no formato virtual, é uma medida adotada em virtude da pandemia, e visa dar mais celeridade aos processos”, explica o superintendente do Procon-BA, Tiago Venâncio.

As audiências virtuais são agendadas pelo Procon quando a reclamação do consumidor não é resolvida via carta ou telefone. Depois, o órgão informa ao consumidor o horário e dia da audiência virtual, fornecendo link para que ele participe. As empresas são notificadas pelo endereço eletrônico, carta ou telefone. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
  • Assinaturas: 71 3480-9140
  • Anuncie: 71 3203-1812
  • Ache Aqui Classificados: 71 3480-9130
  • Redação: 71 3203-1048