Programa ao vivo debate as demandas da Bahia na área de infraestrutura

Política & Economia recebe nesta segunda-feira (25), o superintendente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Vladson Menezes

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2021 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Vaner Casais/Ag. Bapress

Qual a infraestrutura que a Bahia precisa? Em oito anos, entre 2010 e 2018, a participação da Indústria na composição do Produto Interno Bruto (PIB) da Bahia caiu de 27,1% para 21,5%, indicando um processo que é conhecido como desindustrialização – que acontece quando a atividade industrial perde espaço na composição das riquezas de uma região. Uma das principais explicações para o movimento é a defasagem entre a infraestrutura necessária e a disponível.

Saiba mais sobre as concessões de serviços e infraestrutura na Bahia

Em mais uma edição do Programa Política & Economia, que acontece hoje (25), às 18h, no Instagram do Correio (@correio24horas), o jornalista Donaldson Gomes convida o superintendente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Vladson Menezes para conversar ao vivo sobre o assunto e apontar soluções para a melhoria da oferta de infraestrutura no estado. Economista, mestre em Economia pela Universidade Federal da Bahia, Vladson Menezes fez curso de Gestão Estratégica para Dirigentes Empresariais no INSEAD Executive Education e é professor na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Palestrante em temas ligados a economia e membro do Conselho de Assuntos Legislativos da Confederação Nacional da indústria (CNI), o superintendente da Fieb vai falar também sobre as principais demandas que a Bahia tem na área de infraestrutura e como o atendimento delas pode ajudar a renovar o fôlego do setor.

O Projeto Bahia Forte é uma realização do Correio com patrocínio da Viabahia e Wilson Sons.