Programa de fidelização Bomclube encerra atividades

salvador
29.12.2010, 06:25:00

Programa de fidelização Bomclube encerra atividades

Bompreço vai informar clientes sobre o término do programa através de anúncios

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Redação CORREIO | Victor Albuquerque

O Bomclube, programa de fidelização do Walmart que acumula pontos a cada real em compras, vai acabar. A empresa anunciou ontem que o acúmulo de pontos através do programa se encerra nessa sexta-feira, dia 31. Entretanto, eles podem ser resgatados até o final da validade (18 meses após a compra), sem qualquer prejuízo, nos Hipermercados da rede.

Em nota, o Walmart informou que a decisão de encerrar o Bomclube “faz parte de uma estratégia de negócios, que passará a oferecer mais benefícios aos clientes por meio de uma política de preços mais baixos”. A notícia pegou muita gente de surpresa e provocou uma longa fila, ontem, no guichê de resgate de pontos do Hiper Bompreço do Iguatemi.

“Ouvi um rapaz comentando que ia acabar e corri para tentar trocar os pontos que eu tenho”, conta a estudante Valdirene Santos, que possui o Bomclube há sete anos. A aposentada Maria de Lourdes também não quis arriscar. “Tenho 31 mil pontos. Quero trocar por milhas para viajar de avião”. Já o garçom José Roberto preferiu o abatimento nas compras. “Troquei por um crédito de R$ 20. Fiquei com medo de perder”.

A atendente do guichê de resgate informou que o movimento foi intenso durante todo o dia, mas esclareceu que não é preciso correr para o supermercado, já que os pontos não expiram no último dia do ano. “O boca-a-boca fez com que muita gente viesse aqui achando que iam perder os pontos, mas não é verdade. Eles só perdem se passar da data de validade”.

Atualmente, o Bomclube tem 4,7 milhões de sócios nas regiões Nordeste e Sul do país. O Bompreço vai informar os clientes sobre o término do programa através de anúncios em jornais, sites e no próprio supermercado. A empresa disse ainda que orientou os caixas para prestar esclarecimentos sobre o assunto.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas