Projetada para a modernidade

entre
04.08.2019, 06:10:00

Projetada para a modernidade

A mais monumental das avenidas de Salvador é um eixo de articulação do espaço urbano da cidade

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Imagem aérea da avenida Paralela com o bairro de Mussurunga a esquerda e Parque de Esposições a direita - Foto de Luiz Hermano em 14.de agosto de 1990

Concebida no Escritório do Plano de Urbanismo da cidade do Salvador – EPUCS, de Mario Leal Ferreira na década de 1940, a avenida Luis Viana chamada pela população de Paralela traçou um novo caminho de crescimento para a cidade. A construção da monumental via de traçado reto na década de 1970 deslocou de vez o eixo de desenvolvimento ao conectar a velha Cidade da Bahia ao recém inaugurado Centro Administrativo da Bahia – CAB, para significar a ligação de Salvador ao futuro.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas