Projeto de reabilitação ocular atende 100 pessoas na Ilha de Maré

Destas, 90 foram encaminhadas para exames mais específicos na clínica Pro Oftalmo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de novembro de 2017 às 17:08

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Aconteceu nesta segunda-feira (13), em Ilha de Maré, mais uma ação do projeto de Reabilitação Ocular da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) para usuários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Duas outras ações do projeto já aconteceram na Ilha de Bom Jesus dos Passos, em setembro, atendendo cerca de 150 usuarios.

Hoje, cerca de 100 pessoas foram atendidas na Ilha de Maré. Destas, 90 foram encaminhadas para exames mais específicos na clínica Pro Oftalmo, parceira no projeto ao lado da Brasil Nutrição. Dos atendidos, 74 vão receber cuidados médicos para indicação de lentes corretivas e 16 vão receber colírio para tratar glaucoma.

"Gostei muito, inclusive das indicações que recebi. Saindo daqui vou indicar para as outras pessoas. Sei quanto custa uma consulta particular, fica fora do nosso orçamento. Já que temos a oportunidade, temos que prestigiar", diz Patrícia Moraes, de 43 anos,é membro da comunidade quilombola local e frequentadora do Cras.

O projeto faz parte das ações do Salvador Capital Voluntária, lançado pelo prefeito ACM Neto na sexta. A meta é atingir 10 mil voluntários cadastrados, envolvidos com projetos até 2020. Interessados podem se cadastrar em capitalvoluntaria.salvador.ba.gov.br.