Projeto que leva poesias para o metrô começa nesta sexta (1)

Serão espalhados cartazes com poesias leves e rotineiras, movidas a idas e vindas, de autoria da baiana Ludi Ventura

  • D
  • Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2017 às 06:31

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

O metrô de Salvador ficará mais poético nesta sexta-feira (1). É que o percurso das duas linhas do metrô da capital baiana será invadidas pelo projeto digital @pre.texto.

Serão espalhados cartazes, criados pelo diretor de arte Genival Junior junto com a redatora publicitária Ludi Ventura. Neles, haverá poesias leves e rotineiras, movidas a idas e vindas, de autoria da baiana.“O correr da vida às vezes tira da gente o poder de olhar pra gente, de ver beleza, de contemplar, de apenas sentir. Mas e se dentro dessas frestinhas de tempo houvesse ali um cantinho, um ponto de pouso para o olhar?”, diz Ludi. Um dos cartazes criados em parceria com Genival (Foto: Genival Junior/Divulgação) O movimento  - uma parceria com a Eletromidia, a CCR Metrô Bahia e a Zoom Imagem - aproxima o leitor e cria empatia à primeira vista. “Acredite: um poema não tem volta. Depois de lido, ele vai com você”, completa Ludi. 

Da web para as ruas  O @pre.texto surgiu como um perfil no Instagram, funcionando como um dela apresentar suas criações que extrapolam o universo publicitário. Em espaço livre para expor poesias, textos curtos e levar esse conteúdo para a timeline das pessoas. O projeto ganhou visibilidade e agora vai para as ruas.  Ludi: projeto a partir do dia 1º de setembro (Foto: Genival Junior/Divulgação) “A ideia deste projeto é colocar leveza e bom humor, durante o trajeto no metrô, através da poesia e da publicidade. Esperamos que os usuários do Metrô Bahia se inspirem com as poesias da Ludi Ventura. Estamos muito felizes com este novo projeto e parceria”, diz Ana Paula Della Mônica, diretora de marketing da Eletromidia. Confira algumas frases do projeto.