Quatro homens morrem em troca de tiros com a Rondesp em São Cristóvão

Os mortos faziam a segurança de um local onde a polícia militar encontrou armas e drogas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de novembro de 2019 às 16:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/SSP

Quatro homens foram mortos na manhã desta sexta-feira (29) em troca de tiros com a polícia na localidade Vila Verde, no bairro de São Cristóvão. Os mortos estavam em um local onde a Polícia Militar encontrou armas e drogas.

Os homens, que não tiveram nomes divulgados, chegaram a ser socorridos para o Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas. O caso foi registrado na Corregedoria da Polícia Militar.

Uma denúncia anônima sobre o transporte de armas e entorpecentes para o bairro Nordeste de Amaralina levou a polícia até o quarteto. Participaram da ação equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Baía de Todos os Santos (BTS), Atlântico e Central.

Com o grupo, foram apreendidos uma metralhadora, duas pistolas calibres 9mm e um revólver calibre 38. Além dos materiais bélicos, dois tabletes de maconha, 335 trouxas da mesma droga, 105 pinos de cocaína, 33 pedras de crack, uma balança, três balaclavas, uma roupa do Exército e R$ 463 foram também apreendidos.

"Infelizmente essa quadrilha preferiu o combate. Respondemos dentro da lei e retiramos das ruas armamentos, que seriam utilizados em crimes contra a vida (homicídios) e patrimônios (roubos), além de drogas que gerariam lucro para os criminosos", disse o comandante de Operações da PM, coronel Humberto Sturaro.