Que comece a guerra! Game of Thrones estreia hoje aguardada temporada final

variedades
14.04.2019, 06:28:00
Atualizado: 14.04.2019, 14:04:20
Daenerys e Jon Snow: algum deles reinará? (Foto: Divulgação)

Que comece a guerra! Game of Thrones estreia hoje aguardada temporada final

Disputa pelo trono de ferro e batalha contra o Rei da Noite marcam desfecho

O inverno chegou e com ele a hora de saber quem estará sentado no Trono de Ferro ao final da oitava e última temporada de Game of Thrones. O encerramento da saga começa a ser exibido a partir das 22h, na HBO - hoje, o  sinal estará aberto em todas as operadoras. Responsáveis pela série, David Benioff e D.B. Weiss terão apenas seis episódios para terminar de contar a história que hipnotiza o público desde 2011. 
A missão é dura: as expectativas são altas e há muito para concluir. Ganhadora de 47 prêmios Emmy, um recorde para séries roteirizadas, Game of Thrones talvez seja o último exemplo de um programa que o mundo todo esteja ligado, simultaneamente, esperando pelo desfecho. 

Os livros que inspiraram à série já ficaram para trás e ninguém sabe o que vai acontecer. Para proteger os segredos, a produção filmou na Irlanda do Norte com ajuda do governo para proteger o espaço aéreo e impedir vazamentos, como aconteceu em temporadas anteriores.

Para o último episódio, poucos membros da equipe  tiveram acesso ao set de filmagem. A disputa pelo reino de Westeros, que movimenta a trama desde o começo, é apenas uma das guerras dessa temporada final. Ao Norte, uma batalha que promete ser muito mais letal: no último episódio que foi ao ar, o Rei da Noite, que até aqui teve como única motivação matar, conseguiu derrubar a Muralha e chega com seu exército de 'zumbis' e Caminhantes Brancos.

A batalha com os morto-vivos promete reunir o maior número de personagens centrais desde o primeiro episódio. Foram onze semanas de gravações noturnas, envolvendo ao todo 750 pessoas trabalhando em temperatura de cerca de – 1ºC. O diretor Miguel Sapochnik, que comandou os episódios épicos Hardhome e Battle of the Bastards, será o responsável.

Onde terminarão as irmãs Sansa e Arya Stark? (Foto: HBO)

Em preparação, ele conta que assistiu repetidamente a O Senhor dos Anéis: As Duas Torres para determinar quando a audiência pode ter uma “fadiga” de ver tanta luta. “Parece que o único jeito de realmente abordar isso é pegar cada sequência e se perguntar: ‘Por que eu iria continuar querendo assistir?’. Uma coisa que descobri é que quanto menos luta melhor”, contou ele à EW.

Quem sobreviver à Longa Noite poderá seguir na disputa pelo trono. A rainha Cersei Lannister (Lena Headey) não demonstrou nenhum interesse em se juntar à batalha no Norte. Manter o poder pode ser mais difícil que chegar ao topo, mas Cersei tem mostrado resiliência e é uma adversária a se levar em conta. 

Cersei é a atual ocupante do trono de ferro: vai conseguir manter? (Foto: HBO)

Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) está há sete temporadas se preparando para retomar o que entende ser seu. A Mãe dos Dragões começou sua jornada exilada com um irmão cruel. Mas, desde então, conquistou povos e seguidores. Em entrevista ao Uol, Clarke refletiu sobre sua própria transformação: “Só Deus sabe onde eu estaria sem Daenerys. Não tinha ideia sobre nada quando comecei. Nada mesmo: a indústria, atuação, TV, sociedade, política, nadinha. Eu tinha 22 anos”.

O homem que “não sabe nada”, Jon Snow (Kit Harington), também é um forte candidato ao trono. Quase a contragosto, o bastardo foi assumindo posições de liderança e a qualquer momento deve descobrir que é um Targaryen perdido. À Variety, Harington defende Snow: “Minha memória de ler críticas é sempre sobre ‘o entediante Jon Snow’. E isso me afetou, porque para mim era: ‘Eu amo ele’. Algumas das palavras que foram ditas ficaram comigo”. 

Agora, nos resta saber como o casal Jon e Daenerys vai encarar a novidade sobre a verdadeira origem dele. Outros podem surpreender. Tyrion (Peter Dinklage), um dos maiores estrategistas dessa história, por que não? Sansa Stark (Sophie Turner), que engrossou a casca ao longo dos vários abusos e desafios, cada vez mais ambiciosa, também é uma opção. Arya Stark, um dos irmãos Greyjoy, Jaime Lannister, o enigmático Bran? O próprio Rei da Noite? 

Game of Thrones já mostrou, desde que Ned Stark foi executado, que tudo pode acontecer e ninguém está a salvo. Que comecem os jogos.




Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/claudia-leitte-voltara-aos-palcos-dois-meses-apos-dar-a-luz/
Na reta final da gravidez, cantora planeja retorno às atividades em outubro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cats-musical-com-taylor-swift-e-idris-elba-ganha-trailer-assista/
Clássico da Broadway chega aos cinemas em dezembro e já é forte candidato ao Oscar
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/beyonce-lanca-the-gift-album-do-filme-rei-leao-ouca/
Artista faz curadoria do álbum que tem 27 músicas e participações de Kendrick Lamar, Jay-Z, Pharrell e Childish Gambino
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ponto-de-equilibrio-celebra-duas-decadas-na-concha-acustica/
Banda carioca estreia festa Mais Amor em Salvador nesta sexta-feira (19)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/maragojipe-mais-cinco-pessoas-serao-ouvidas-em-audiencia-nesta-sexta-19/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/suspeito-e-preso-no-mar-pelo-graer-ao-tentar-fugir-em-amaralina/
Outro suspeito tentou fugir correndo e também foi preso
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tom-cruise-estrela-nova-versao-de-top-gun-34-anos-depois-veja-trailer/
'Top Gun: Maverick' teve apresentação surpresa na Comic-Con de San Diego
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/documentario-retrata-cidade-que-produz-20-do-jeans-brasileiro/
Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar revela rotina de Toritama em Pernambuco
Ler Mais